Monte do Carmo

Monte do Carmo fica distante apenas 89 km de capital do estado Palmas. O turismo religioso atrai muitos visitantes devido seu calendário de festas e eventos em volta da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

A Igreja de São Gonçalo que ficava no pé da serra do Carmo, era a igreja dos negros escravos, que ainda resiste ao longo do tempo testemunhando por suas ruínas.

As festas do município estão entre as mais tradicionais do Tocantins e as comemorações de maior destaque incluem a Festa do Divino Espírito Santo; da padroeira, Nossa Senhora do Carmo; de Nossa Senhora do Rosário e de São Sebastião.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Catedral Nossa Senhora do Carmo
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça da Matriz no município de Monte do Carmo. O símbolo arquitetônico da religiosidade de Monte do Carmo é a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, uma construção de 1801, de arquitetura simples, no centro da cidade. Uma herança viva das tradições da região. Em volta do templo há ruas estreitas, casas simples e antigas.

# 2 Festejo de São Sebastião
Na cidade de Monte do Carmo, sertanejos se reúnem para agradecer as graças alcançadas durante o ano. É nesse clima de reconhecimento e devoção que, todo ano, acontece os Festejos de São Sebastião. Shows, novenas, cavalgadas e missas são marcas registradas do evento que acontece no dia 20 de janeiro. Assim, as recompensas, segundo os devotos, vem através da boa produção da lavoura e a proteção contra os perigos.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
n/d

De Ônibus:
Terminal Rodoviária de Palmas
Endereço: Av. Hélio, 125 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO

De Avião:
Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues
Endereço: Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n – Plano Diretor Estação Sul, Palmas – TO
(63) 3219-3700

■ MAPA DA REGIÃO