Home / Cidades do Brasil / Augustinópolis

Augustinópolis

Augustinópolis é considerado o portão de entrada do extremo Norte do Tocantins e fica localizado a 512 km de Palmas. A cidade é um importante polo econômico e centro de expressões artísticas populares. Augustinópolis costuma sediar grandes eventos políticos, econômicos e culturais, pois oferece boa rede hoteleira, possui bares, restaurantes e opções de lazer.

Uma das principias manifestações culturais da cidade é sua festa religiosa, celebrada em junho, em louvor à padroeira, Santa Rita de Cássia, quando a cidade recebe visitantes de toda a região. Nessa época, os turistas contam com uma variada programação que inclui as celebrações religiosas, manifestações folclóricas e shows.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Rio Tocantins
O rio Tocantins é um curso de água que nasce na serra Dourada, no estado de Goiás, passando logo após pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. O rio Tocantins é o segundo maior rio totalmente brasileiro (perde apenas para o rio São Francisco), e também pode ser chamado de Tocantins-Araguaia, após juntar-se ao rio Araguaia na região do “Bico do Papagaio”, que fica localizada entre o Tocantins, o Maranhão e o Pará. É no vale do médio e baixo rio Tocantins que se encontrava a maior concentração de castanheiras da Amazônia.

# 2 Serra do Estrondo
Lugar muito agradável e ótimo pra aventuras. Possui escadas para facilitar o acesso. Há um grande potencial para incrementar a prática de alguns esporte (rappel, parapente, tirolesa etc).

■ COMO CHEGAR

De Carro:
De Ônibus:
Terminal Rodoviária de Palmas
Endereço: Av. Hélio, 125 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO

De Avião:
Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues
Endereço: Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n – Plano Diretor Estação Sul, Palmas – TO
(63) 3219-3700

■ MAPA DA REGIÃO