Home / Cidades do Brasil / Areia Branca
(Vista da sede da cidade de Areia Branca - Foto: ASCOM Prefeitura de Areia Branca)

Areia Branca

O município de Areia Branca, está situado na base da Serra de Itabaiana, distante 36 km de Aracaju.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Feira de Areia Branca
Quem visita a cidade de Areia Branca não pode deixar de visitar a feira da cidade. Ela ocorre há muitos anos sempre aos sábados. A feira que reúne uma diversidade de produtos alimentícios, atrai gente de cidades circunvizinhas que comercializam seus produtos.

# 2 Parque Nacional da Serra de Itabaiana
O Parque Nacional da Serra de Itabaiana é uma unidade de conservação situada no município de Areia Branca. Abrange uma área de 7.998,99 hectáres, destas apenas 3,5% são regularizadas. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque resguarda a Mata Atlântica e Caatinga. Além disso, abriga 16 espécies de répteis, 24 anfíbios, 62 mamíferos e 123 aves.

Turistas, estudantes e pesquisadores que exploram o local por meio de 12 trilhas com espaços que se dividem em cachoeiras, poços, riachos e penhascos, conhecidos como Poço das Moças, Gruta da Serra, Via Sacra, Caldeirão e Parque dos Falcões. Além destes, está também o mais conhecido: o alto da Serra, que chega aos seus 659 metros de altitude, sendo considerado o segundo ponto mais alto do estado de Sergipe.

# 3 Forródromo de Areia Branca
O forródromo é que um espaço dedicado exclusivamente ao ritmo mais característico da região Nordeste, o forró.

Este espaço, criado em 1992, garantiu a Areia Branca por muitos anos, o título de “Capital Sergipana do Forró”. Com uma pista de 54 mil metros quadrados, o forródromo da cidade chegou a ser intitulado pelo cantor Dominguinhos na década de 90 como o “Maracanã do forró”, título este em referência ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que por muitos anos foi considerado o maior campo de futebol do mundo.

O prefeito da cidade, Alan de Agripino vem resgatando não só os festejos juninos com o “São João Pé no Chão”, mas também promovendo cultura e lazer a população do município com atividades culturais e eventos festivos.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
n/d

■ MAPA DA REGIÃO