Home / Cidades do Brasil / Terra Rica
Foto: Prefeitura de Terra Rica

Terra Rica

Terra Rica se destaca pelas paisagens naturais. Localizado no Noroeste Paranaense, o município de 16,5 mil habitantes é cercado por rios e formações rochosas que o tornam uma importante fonte de interesse geológico. Além de despertar atenção de pesquisadores, os famosos morros e paredões deram à cidade o título de Capital Paranaense de Voo livre, esporte que atrai inúmeros visitantes e movimenta o turismo local.

Além dos cânions, também enchem os olhos as cavernas, as praias naturais formadas pelas águas do Rio Paranapanema e as capelas, que constituem verdadeiro patrimônio cultural religioso. São muitas as riquezas dessa terra que espera por você!

Rico em paredões e formações rochosas, o município tem cânions e cavernas esperando por praticantes de esportes radicais ou visitantes mais tranquilos, interessados em visitas e passeios.

 

  • CICLOTURISMO
    Aliando condições de relevo e vegetação, Terra Rica é um bom destino para quem gosta de cicloturismo. A cada pedalada, o ciclista é brindado com um pouco da beleza da natureza local.
    Icone Pesque Pague
  • PESCA
    O pesqueiro é um dos principais pontos de lazer da cidade. Além de peixes para pescar, o local oferece porções acompanhadas de bebidas.
  • VISITE A FEIRA DA LUA
    Toda sexta, tem a Feira da Lua. Visite e se delicie com os quitutes comercializados: tem porções de tilápia, yakisoba, crepe, tapioca, churrasquinho e muitos outros.
  • PARTICIPE DA CAMINHADA DE FÉ
    No dia 12 de outubro, acontece a Caminhada de Fé. Na ocasião, os devotos partem a pé da cidade e sobem o Morro dos Três Irmãos até a capela, onde é celebrada uma missa.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Morro dos Três Irmãos
Com uma altura de aproximadamente 180 metros, o Morro dos Três Irmãos é considerado um dos melhores locais do sul do Brasil para a prática de voo livre de asa delta e recebe muitos visitantes e turistas amantes desse esporte. De natureza rica, o local também abriga várias espécies de animais, pássaros e plantas.

# 2 Praia Municipal
Também conhecida como Prainha do Garimpo, a Praia Municipal é um dos mais belos cartões-postais da cidade. Além da paisagem, às margens do Rio Paranapanema, o lugar oferece área de camping, pesca esportiva e passeios de barco, caiaque e jet-ski.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
A rodovia de acesso a Terra Rica é a BR-376, que é pedagiada. Também é possível chegar à cidade de ônibus.

De Ônibus:
nd

De Avião: 
O aeroporto mais próximo fica em Maringá, a 130 km. Até Curitiba são 561 km, a viagem dura cerca de 7h30.

■ MAPA DA REGIÃO