Home / Cidades do Brasil / São Pedro do Paraná
Foto: Prefeitura de São Pedro do Paraná

São Pedro do Paraná

São Pedro do Paraná está localizada na região noroeste do estado, divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul. Banhado por 18 km de águas do rio Paraná, de natureza exuberante e águas cristalinas, a cidade teve sua emancipação política comemorada no dia 30 de dezembro de 1964.

As margens do rio Paraná abrigam o Distrito de Porto São José, um verdadeiro Paraíso, propício a banho, pesca, mergulho e muitos outros esportes aquáticos. Para quem está procurando por lazer e tranquilidade, certamente é um destino incrível para ir com família ou amigos.

  • PRAIAS
    Há imensas praias de água doce. O Porto São José é o lugar perfeito para passear com a família e amigos. Lá, além do banho nas águas cristalinas do rio Paraná, há esportes náuticos dos mais variados, mergulhos e muito mais! Ainda têm a Praia da Ilha Mineira, Praia de Santa Rosa e a Praia da Ilha de Guadalupe para curtir as grandezas de toda a beleza da natureza que tem por lá.
    Icone Mergulho
  • PESCA E MERGULHO
    O Fundão, como o próprio nome sugere, é um dos locais mais profundos do rio Paraná, excelente para pesca ou mergulho, com uma grande diversidade e quantidade de cardumes das mais variadas espécies de peixes. O local concentra pescadores e mergulhadores de todo o Brasil.
  • CAMPEONATO DE PESCA AO JAÚ
    Anualmente, no início do mês de agosto, o evento reúne pescadores de todo Brasil, na busca de fisgar essa espécie de bagre, que é um gigante do rio Paraná.
  • FESTA DO PADROEIRO
    Ocorrendo sempre no final do mês de junho, a Festa em louvor a São Pedro, conta com artistas de renome nacional, parque de diversões e estrutura gastronômica, atraindo visitantes de toda a região.
  • TRIDUO EM LOUVOR A SÃO JOSÉ
    O evento religioso acontece geralmente em meados do mês de março, contando com diversas celebrações, além de festival de música, praça de alimentação e parque de diversões.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Passeios de Barco
Os passeios de barco pelo majestoso rio Paraná, são uma atração à parte, com uma paisagem de tirar o fôlego! Partindo do Porto São José, o visitante tem várias opções de passeios pelo rio Paraná, como ir até o local onde tem uma “CHATA” afundada; ir ao “FUNDÃO”, um local ideal para pesca e prática de mergulho; ir onde foram afundados navios do Exército Brasileiro durante a Revolta dos Tenentistas , e também passear pelas diversas praias encantadoras e curtir as maravilhas formadas pelo rio Paraná e seu arquipélago.

# 2 Praia da Ilha de Guadalupe
Uma pequena Ilha do rio Paraná com uma praia linda e, sem dúvidas, um cenário de cartão postal, tranquilo e aconchegante que tem atraído os casais apaixonados de toda a região.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
São Pedro do Paraná está a 600 km de Curitiba, a 170 km de Maringá, e a 140 km de Umuarama. Os principais acessos à cidade são pela BR-376, PR-218, PR-577, PR- 691, ou ainda por travessia de balsa para o Estado de Mato Grosso do Sul.

De Ônibus:
nd

De Avião: 
nd

■ MAPA DA REGIÃO