Home / Cidades do Brasil / Matelândia

Matelândia

Matelândia é um município do estado do Paraná, com uma população de apenas 17.775 habitantes. O turismo rural, principalmente vinculado a agricultura familiar, pode ser usufruído no Circuito do Sabiá, em Matelândia, que tem forte influência das culturas italiana e alemã nos hábitos de alimentação, no jeito de falar e de contar histórias, despertando nos visitantes uma nostalgia gostosa, um olhar para suas próprias raízes culturais.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Campo do Aymore
Fica no Bairro Vila Nova, frente ao Bar Esquinão.

# 11 CASTELLETTO DAL POZZO
Localizado nas margens da BR 277 no KM 660,5 Telefone: (45) 3262-1316 serviços de restaurante e lanchonete Serve á la carte Facilidades de Estacionamento, musica ambiente, ar condicionado e televisão.

■ CACHOEIRAS

# 1 Cachoeira da Família Engelmann
Essa cachoeira fica localizada na Vila Brasil, é uma propriedade particular, a entrada é permitida somente com a autorização da família.

# 2 Cachoeira da Família Possatto
Esta cachoeiras fica em uma propriedade particular familiar, ela esta fechada ao público, mais não deixa de dar brilho aos nossos olhos. Ela fica situada na Comunidade do São Roque. Visitações, apenas com a autorização da família.

# 3 Cachoeira do Mariano
A cachoeira fica na propriedade particular do Sr. Mariano, na divisa do Município com o Município de Céu Azul e Vera Cruz do Oeste, fica próxima a Cachoeira do Facchi. A entrada somente é permitida com a autorização da Família.

# 4 Cachoeira do Matinhos
Esta localizada na Linha Barreirão, ao chegar na entrada tem uma trilha que pode ser feita de bicicleta, à pé ou de moto, essa trilha foi feita pelos trilheiros de moto. É uma propriedade particular, porem esta aberta a visitação.

# 5 Cachoeira e Represa da Família Kolben
Cachoeira localizada na Ilha do Bananal que é propriedade particular, sendo a entrada permitida apenas com autorização. A família já é conhecida por cultivar agrião e saladas em geral.

# 6 Cachoeira Facchi
Linha São Roque você tem duas opções seguir pela Vila Esmeralda até o São Roque na comunidade segue o asfalto a direita ou em Agro Cafeeira sentido Vila Esmeralda, pega as direitas após o mercadinho, segue sentido São Roque. Uma das cachoeiras mais lindas do nosso município, fica na beira do asfalto, não esta preparada para receber visitação, mais é um ponto estratégico para parada de Ciclistas e caminhantes para fotografias.

# 7 Cachoeira Tio João
A Cachoeira do Tio João foi transformada em uma área de lazer para atender todos os que buscam desfrutar de um ambiente natural e tranquilo. É uma propriedade particular, na qual dispõe de espaço para camping e almoço com reservas antecipadas.

# 8 Cachoeiras da Fazenda Boito
São duas cachoeiras grandes e uma pequena, ficam localizadas na divida das Comunidades do Rio Sabiá e Vila Brasil, elas se encontram dentro da propriedade que hoje esta ocupada pelos Assentados, a entrada somente é permitida com autorização, a sede da Fazenda fica na entrada da Vila Brasil.

# 10 Cascatinha da Família Spanhol
A Cascatinha fica na propriedade particular da Família Spanhol, não é aberta ao público, a menos que você entre em contato com a família para pedir autorização para entrar .

■ COMO CHEGAR

De Carro:
n/d

De Ônibus:
n/d

De Avião:
n/d

■ MAPA DA REGIÃO