Turistas vão aproveitar o interior do Rio de Janeiro durante os Jogos

Dos mais de 500 mil turistas que visitarão o Rio no período dos Jogos Olímpicos, muitos estão interessados em conhecer as cidades próximas à capital. Por isso, a Secretaria de Estado de Turismo está visitando todas as 12 regiões turísticas, a fim de debater os sistemas e condições de atendimento aos visitantes de cada um dos 92 municípios fluminenses. A proposta, lançada em abril de 2015, visa integrar empresários do trade, representantes municipais e órgãos estaduais (incluindo Ambiente e Segurança) para o desenvolvimento e ampliação da plataforma turísticas destas cidades.
Nesta terça-feira foi realizado em Itaipava, um dos encontros, chamados de Seminários Regionais de Fortalecimento do Turismo do Estado, onde o público pode conhecer projetos realizados pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio, que visam ainda a divulgação do interior entre os mercados emissores de turistas.

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, apresentou dois importantes equipamentos nos quais serão apresentadas as peculiaridades do interior para milhares de jornalistas estrangeiros e investidores externos. O Rio Media Center, que receberá mais de oito mil representantes da imprensa nacional e internacional, será uma base do turismo fluminense durante os jogos. O espaço, montado pela Prefeitura do Rio na Cidade Nova, no Centro, terá 2,7 mil metros quadrados. Os municípios participantes farão exibições culturais, além de oferecerem viagens e passeios aos destinos do interior. A mesma proposta será explorada no Espaço Rio, instalado em área de 7 mil metros na Zona Portuária, onde haverá rodadas de negócios e atendimento ao público geral, visando investimentos para diferentes setores da economia do Estado de Rio de Janeiro, incluindo dias específicos para exposição e oportunidades para o turismo.

– São oportunidades ímpares para os municípios do interior. Nossa atenção está totalmente voltada para auxiliar as regiões em suporte de atendimento à demanda turística, e na divulgação dos milhares de roteiros disponíveis no estado – explica Nilo Sergio Felix.

O encontro, realizado no hotel Parador Santarém, foi o quarto realizado este ano. O próximo será na cidade de Cabo Frio, reunindo municípios de toda a Costa do Sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *