Home / Notícias / Rio de Janeiro é palco do “Oscar do Turismo”

Rio de Janeiro é palco do “Oscar do Turismo”

Prêmio Nacional do Turismo 2018 premiará profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento do setor de Viagens no País

Uma noite dedicada ao reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil. Esse é o objetivo do Prêmio Nacional do Turismo 2018, iniciativa do Ministério do Turismo que homenageará profissionais e iniciativas do setor de Viagens nesta quarta-feira (5). O local escolhido para a premiação é a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“Esse é o momento de comemorar as conquistas do setor e prestigiar aqueles que constroem diariamente esta indústria que contribui com 7,9% do PIB nacional e que emprega sete milhões de brasileiros. Será uma noite especial para celebrar o dever cumprido e confraternizar com parceiros tão importantes”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A iniciativa reconhecerá projetos inéditos, inovadores e com contribuição significativa para o turismo brasileiro. Entre as categorias de profissionais selecionados para participar da disputa estão: Academia, Iniciativa Privada, ONGs, Governo e Imprensa/Mídias Sociais. Os vencedores foram escolhidos por votação popular e serão anunciados nesta noite.

Entre as iniciativas de sucesso, foram definidas sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. Nesse caso, os premiados foram definidos por uma comissão julgadora. Durante a solenidade haverá, ainda, a entrega de menções honrosas a quem tem se destacado no setor.

Fonte: ASCOM / Min. do Turismo