Petrópolis Beer Festival terá sua segunda edição no Palácio de Cristal

Evento de gastronomia deve receber 1.500 pessoas por dia

A segunda edição do Petrópolis Beer Festival vai movimentar a cidade mais uma vez, entre os dias 19 e 21 de janeiro. A feira, que reúne gastronomia, cerveja artesanal, cultura e arte, volta aos jardins do Palácio de Cristal com sete marcas de cerveja e shows nos três dias de evento. A expectativa é de que de 1.000 a 1.500 pessoas passem por dia pela festa.

O evento tem como objetivo valorizar o que a cidade tem de melhor, oferecendo produtos da região e consolidando o turismo cervejeiro, que cresce a cada dia no município. O Secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, ressalta a importância de eventos como esse para a economia da cidade.

– O primeiro Petrópolis Beer Festival, realizado no ano passado, foi um sucesso. E tenho certeza que esta segunda edição vai mostrar a importância do evento para o calendário do município ajudando a aumentar o fluxo de visitantes em restaurantes e no comércio em geral. Ações assim agregam valor e visibilidade à já muito famosa gastronomia da região.

O Petrópolis Beer Festival, que tem parceria com a Turispetro, vai oferecer além de diversas cervejas, uma variada gastronomia. Os lounges espalhados pelo evento vão sugerir em seu cardápio os alimentos que mais combinam com cada tipo de cerveja. Entre as opções estão pratos que vão desde comida de boteco a crepe francês. O secretário da Turispetro, Marcelo Valente, fala da importância desses eventos para a cidade.

– Nossa intenção é apoiar os eventos que chegam para fomentar o turismo em Petrópolis. Vamos sempre trabalhar parcerias com as iniciativas privadas para um objetivo comum: movimentar a economia da cidade e consolidar nosso turismo cervejeiro.

O festival funciona na sexta-feira de 14h às 22h e no sábado e domingo de 10h30 à meia noite. Na sexta, às 20h, o público vai poder curtir o melhor do sertanejo com o cantor Lucas Israel. No sábado, de 12h às 17h, tem uma roda de samba de raiz. Em seguida, 17h, o cantor e compositor carioca Fred Chico sobe ao palco levando muito pop rock. E a banda Tokaia, já tradicional na cidade, fecha a noite, às 20h. No domingo, o dia promete ser animado com a apresentação da banda Trisônica, de 13h às 17h. O evento também vai contar com atividades para as crianças. O objetivo é reunir todos os tipos de público, dos pequenos à terceira idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *