O último drive-in do país agora é Patrimônio Material e Cultural do DF

Já imaginou assistir a um filme a céu aberto, dentro do carro ou sentado na grama fazendo um pique-nique? Para muita gente isso é apenas imaginação, mas para os cinéfilos de Brasília é uma realidade. A capital do país abriga o único cinema drive-in do país ainda em funcionamento.

Mas um medo rondava os cinéfilos da capital: que a realidade imitasse a ficção narrada no filme “O Último Cine Drive-In” e o local fosse fechado.

Agora esse risco está descartado. O cinema é o mais novo Patrimônio Material e Cultural de Brasília. E é claro que a administradora do Cine Drive-In, Marta Fagundes, está feliz da vida. Em agosto, o cinema comemora 45 anos em cartaz.

A lei que transforma o cinema em patrimônio foi proposta pela deputada distrital Luzia de Paula, do PSB, e sancionada no fim do ano passado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O Cine Drive-In fica na região central de Brasília, dentro do Autódromo Nelson Piquet. São 15 mil metros quadrados de área asfaltada, capaz de receber até 400 carros por sessão.

Quem quiser assistir aos filmes fora do carro pode sentar no gramado.

A festa no Cine Drive-In começa às 18h, com ingressos a R$ 10. Na tela grande vai passar o documentário “Cine Drive-In, Cinema sob o Céu” e, depois, o filme “O Último Cine Drive-In”.

Nos intervalos, tem música com DJs e guloseimas nos food trucks.

Se eu fosse você, não perderia. É uma experiência e tanto ver as estrelas, na tela e no céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *