O aluguel de barco é uma das melhores opções para passar férias de verão seguras em tempos de pandemia

A plataforma de aluguel de barcos particular Click&Boat se consolida como uma das melhores plataformas do setor de turismo, e oferece uma alternativa original, divertida e segura para as férias de verão 2021 dos turistas brasileiros.

O ano de 2020 foi atípico, sem dúvidas. As ramificações da crise causada pelo vírus Covid-19 continuam a crescer, não apenas no setor de saúde, mas também frente à economia, ao setor de serviços e à indústria turística brasileiros. Ademais, com o confinamento da população, a viagem por lazer virtualmente deixou de existir em 2020. A Click&Boat aposta no aluguel de barcos como uma solução única e segura para as férias de verão, tanto nas condições atuais, quanto no futuro.

Após meses de quarentena e severas restrições, o turismo brasileiro nacional está lentamente se recuperando desde agosto e setembro, com um crescimento de 11,5% entre esses dois meses, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Enquanto a população começa a se adaptar ao “novo normal”, muitas cidades turísticas estão reabrindo sob as diretrizes locais ou estaduais de saúde e segurança.

Com isso em mente, e após um ano de restrições e confinamento, é natural perceber a busca dos brasileiros por alternativas de viagem seguras. A busca por destinos nacionais acessíveis de carro, isolados, próximos da natureza e longe das aglomerações da cidade tem aumentado muito, segundo a plataforma Booking.com. E é nestes termos que a Click&Boat oferece uma excelente opção para as férias de verão 2021: o aluguel de barco particular.

Apesar das limitações do ano, em 2020 a Click&Boat concretizou o lançamento de sua plataforma para o público brasileiro, inteiramente em português, com o propósito de tornar as férias náuticas e a navegação de lazer acessíveis para todo o Brasil.

Click&Boat: a solução para as férias de verão 2021
Fundada em 2013, a Click&Boat vem se consolidando como líder mundial do aluguel de barcos. Durante os últimos 3 anos, em especial, o crescimento da empresa tem acontecido rapidamente. Desde 2017, a plataforma cresceu quase 400%, passando de 7 mil barcos para mais de 35 mil, hoje. Presente em mais de 50 países ao redor do mundo, a Click&Boat chegou ao Brasil a tempo de oferecer uma alternativa divertida e segura para as férias dos brasileiros durante a pandemia. A título de exemplo, durante o verão europeu de 2020, as reservas da plataforma chegaram a crescer até 50% em alguns mercados, como Espanha e França (comparado com 2019).

Com o aluguel de um barco particular, o roteiro do passeio e até mesmo a própria navegação podem ficar inteiramente a cargo do locatário. Dessa forma, é possível aproveitar o passeio ou viagem de barco somente com o seu grupo de amigos ou família, evitando a movimentação da cidade, os horários e praias mais aglomerados.
Segundo Hugo Ferreira Henrique, especialista no mercado brasileiro da Click&Boat,“conforme o verão brasileiro avança, esperamos receber muitos visitantes e pedidos de reserva, uma vez que oferecemos uma opção de viagem segura aos viajantes brasileiros, que os permitirá manter o distanciamento social, já que os passeios são privados. Depois de um ano tão difícil quanto 2020, achamos que um passeio de barco é o escape ideal após tantos meses de confinamento e estresse.”

Os melhores destinos de praia para aproveitar o verão
Para passar férias de verão diferentes, ou apenas aproveitar o sol do final de semana com a família ou os amigos, um aluguel de barco é a melhor maneira de inovar. Ademais, considerando que, após este ano atípico, os turistas brasileiros buscam mais do que nunca os destinos nacionais, remotos e cercados por natureza, essa pode ser uma oportunidade de conhecer a costa brasileira de forma única.

Assim, destinos como Angra dos Reis e Paraty, queridinhos da Costa Verde, estão no topo da lista de viagem dos brasileiros. E não é para menos. Com um aluguel de lancha, por exemplo, é possível praticar snorkel nas Ilhas Botinas em Angra ou fazer um tour pelas praias de Ilha Grande em total segurança. Enquanto isso, um aluguel de veleiro em Paraty é uma forma autêntica de viver o mar da região, inclusive curtir as praias bravas de Trindade ou até mesmo o intocado Saco do Mamanguá.

As infinitas praias do Rio de Janeiro também oferecem belas escapadas de fim de semana, e um aluguel de barco oferece um passeio seguro pela capital, sem aglomerações, trânsito ou filas. A remota Praia de Grumari, por exemplo, é uma boa pedida para um dia a bordo.

Total distanciamento e privacidade para explorar alguns dos melhores destinos de viagem do Brasil. E no lugar das grandes festas de verão ou de Carnaval, é possível curtir o sol em segurança, do convés de seu próprio barco: uma experiência absolutamente única e inesquecível!

Sobre a empresa
A Click&Boat é uma empresa originalmente francesa, fundada em 2013 pelos empresários Edouard Gorioux e Jérémy Bismuth, e criada através da junção de tecnologia e economia compartilhada que hoje já atua em todo o mundo. Seu propósito é encontrar proprietários de barcos cujo potencial está sendo desperdiçado (sabia que um barco particular de passeio passa apenas cerca de 10 dias por ano fora da marina?) e os colocar diretamente em contato com os entusiastas náuticos, os viajantes e aventureiros que possam estar a buscar um aluguel de barco para as suas próximas férias. Dessa forma, estes proprietários conseguem alugar os seus barcos e amortizar os seus custos. Quanto aos locatários, a plataforma os oferece diversão e simplicidade de volta às suas férias, ao tornar o aluguel de barcos um processo fácil, rápido, 100% seguro, online e acessível!

Para mais informações ou fotos, por favor, contatar Laura Neves (laura.neves@clickandboat.com).