Home / Notícias / Interior fluminense comemora alta taxa de ocupação hoteleira para o Réveillon

Interior fluminense comemora alta taxa de ocupação hoteleira para o Réveillon

O interior do Estado do Rio de Janeiro terá um final de ano lotado de turistas. A taxa média de ocupação hoteleira está 10% superior à do ano passado. No Réveillon de 2017/2018 foi registrado pelo SindHotéis Rio que 83,42% dos quartos estavam ocupados. No feriado deste ano as reservas já estão, até o momento, em 93,09%.
Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a diversidade de regiões turísticas que estão com altas taxas de ocupação.

– É importante perceber que não são apenas as cidades do litoral, que tradicionalmente atraem mais turistas nesta época, que estão com grande procura. A Serra Verde Imperial, as Agulhas Negras e o Vale do Café, regiões que atraem aqueles que querem aproveitar a festa em lugares mais tranquilos, também registram altas taxas de ocupação. É o caso de Vassouras e Itatiaia que estão com 99% de ocupação e Petrópolis e Teresópolis com 87% e 88%, respectivamente.

Angra dos Reis, na Costa Verde, que atrai inúmeros visitantes por conta da Procissão Marítima realizada no primeiro dia do ano, está com 99% de ocupação e Paraty, com 80%. Na cidade histórica vão acontecer vários shows para alegrar os moradores e os visitantes. Na praia da Jabaquara muito rock nacional e internacional. Na praia do Pontal o ritmo é samba e, no palco montado em frente à Matriz, o som será de muito soul e samba. A principal queima de fogos será na Praia do Pontal.

Na Costa do Sol, Armação dos Búzios, que registra, até o momento, 85% de ocupação e Arraial do Cabo com 96%, também tem atrações diversas para animar o Réveillon. Em Búzios a tradicional queima de fogos está concentrada, nas praias de Tucuns, Geribá e Centro. Em Geribá haverá também muita música em seis torres com DJs. Já em Arraial do Cabo a festa se concentra na praia Grande com shows dos Detonautas (28), Biquini Cavadão (29), Melim e Ramonarox (30) e Pepinho e Léo Parazi (31). O ano de 2019 chegará a Cabo Frio em meio a muita alegria, shows musicais e a tradicional queima de fogos. A programação terá início no dia 29, com show na Praia do Forte. Na virada do ano a queima de fogos está garantida e terá dez minutos de duração. Os hotéis da cidade estão com 99% dos quartos reservados.

Fonte: TURISRIO