Home / Notícias / Festividades natalinas de Castelo (ES) são um convite ao encantamento e magia do Natal
Foto: Divulgação

Festividades natalinas de Castelo (ES) são um convite ao encantamento e magia do Natal

A tradicional festa “Castelo de Natal” ganhou milhares de micro lâmpadas iluminando com brilho colorido a Praça Três Irmãos e a Igreja matriz de Nossa Senhora da Penha, atraindo visitantes de todo o Brasil

A cidade de Castelo, na região das Montanhas Capixabas, já é muito conhecida nas rotas de turismo religioso por realizar a maior e mais bela festa de Corpus Christi do Brasil, quando milhares de turistas do Brasil e do mundo visitam o município.

Agora, a cada ano, a cidade vem enriquecendo também suas festividades natalinas com a realização do “Castelo de Natal”, evento que já figura entre as mais bonitas festas de Natal do Espirito Santo. Neste ano, a iluminação da festa ganhou muito mais luz e uma profusão de cores e tons. São milhares de micro lâmpadas que decoram e dão brilho às árvores, palmeiras e todos os ambientes da Praça Três irmãos, palco principal da festa, onde são realizadas atividades culturais e musicais, além da presença do Papai Noel que ganhou um espaço especial para ouvir com alegria “os desejos” das crianças e quem sabe de muitos adultos também.

Destacando-se na festa está o Castelo de Natal, local da biblioteca da cidade, iluminado com cascatas natalinas e que dá nome à tradicional festa que, a cada ano, vem recebendo mais turistas do Espírito Santo e de outros estados, que visitam a região no final do ano. O maior destaque fica por conta da belíssima iluminação das torres da Igreja  Matriz de Nossa Senhora da Penha, santuário que ganha ainda mais visitantes nesta época de festividades natalinas.

Mais Informações: Castelo Turismo

Fonte: Horus Comunicação Integrada