Feriadão da Semana Santa lotado no interior do Rio de Janeiro

Mais um feriado de grande movimentação no Estado. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a média da taxa de ocupação dos municípios do interior para a Semana Santa está acima dos 80%. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, as ações de divulgação e incentivo ao turismo de curta distância e a alta do Dólar são fatores que contribuem para tal cenário.
Paraty, na Costa Verde, é o destino mais procurado. Com 95% de ocupação, a cidade, que estará promovendo no mesmo período o X Encontro de Ceramistas, oferecerá uma programação extensa com exposições, palestras e apresentações de artistas na rua. Angra dos Reis, na mesma região, também reflete um bom desempenho com 90% de seus quartos ocupados.

– Municípios já consolidados como Búzios e Teresópolis estão sempre presentes nas pesquisas. No entanto, temos constatado que destinos, como Itatiaia e Penedo, vêm se sobressaindo. Itatiaia, por exemplo, teve um crescimento de 15% na sua taxa de ocupação hoteleira em comparação ao mesmo feriado no ano passado – explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que completa – Com a alta do Dólar, o Rio fica mais atraente para os estrangeiros. Já os brasileiros substituem viagens internacionais por visitas aos estados e cidades vizinhas.

A Costa do Sol, que tradicionalmente é uma região muito procurada pelos turistas, reforça sua importância no cenário turístico do Estado. Armação dos Búzios, por exemplo, alcançou 92% e, Cabo Frio e Rio das Ostras, 80%. Já na serra fluminense, o grande destaque é Teresópolis com 90% de ocupação. No Vale do Café, que, com a chegada do outono, fica ainda mais aprazível, bate 90% nas cidades de Vassouras e Conservatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *