CataratasDay recebe mais de 12 mil pessoas no Iguaçu

O Parque ofereceu gratuidade nos ingressos para os moradores de Foz e municípios lindeiros.

O CataratasDay 2019 reuniu um total de 12.915 pessoas no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, neste domingo (dia 10). O evento celebrou o aniversário de oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das setes Maravilhas da natureza. O Parque, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ofereceu gratuidade nos ingressos para os moradores de Foz e municípios lindeiros. A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do parque, tinha como objetivo fortalecer o turismo no Paraná, divulgando uma das principais belezas naturais do país.

De acordo com dados do ICMBio, 2.999 pessoas entraram no Parque por meio do ônibus gratuito cedido pela prefeitura de Foz, 2.915 visitaram a unidade de conservação nos seus próprios veículos e 521 ciclistas participaram do pedal pela manhã. Ainda foram registrados 6.435 turistas no Parque no domingo.

A ação tem apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Sindhoteis, Associação de Ciclistas, Instituto Polo Iguaçu, Polícia Rodoviária Federal, Fundo Iguaçu, Itaipu, Polícia Militar, Muffato Boicy, Ministério do Turismo, Governo do Paraná, Visit Iguassu, ICMBio e Cataratas SA).

Fonte: Comunicação ICMBio