Home / Notícias / BioParque do Rio lança lives e podcast como ferramenta de educação ambiental
Divulgação

BioParque do Rio lança lives e podcast como ferramenta de educação ambiental

O parque é o primeiro no Brasil a ter conteúdo disponível na plataforma Spotify e serve como aprofundamento das lives que acontecem no canal de Youtube

Mesmo fechado para a visitação por conta da realização das obras, o BioParque do Rio revela os bastidores da rotina de cuidados de seus animais. A série — batizada “Em casa com o BioParque ” — é mostrada através de lives no canal do Youtube, na qual a equipe de biólogos, veterinários e convidados especiais trazem as histórias, curiosidades e conscientizam o público sobre a necessidade de conservação da vida selvagem.

Além de acompanhar a rotina pelo Youtube, como os condicionamentos das elefantas Karla e Koala e do casal de hipopótamos Tim e Bocão que, em breve, ganharão uma nova morada, é possível aprofundar o conhecimento sobre os diversos animais através de episódios de podcasts, que ficam hospedados no Spotify.

“Além de entretenimento, cada episódio pode ajudar como ferramenta de educação ambiental e conscientização da necessidade de conservação das diversas espécies. O BioParque do Rio é um importante Centro de Conservação da Biodiversidade e desenvolve pesquisas para a conservação, além de programas de educação. Os podcasts e as lives são importantes para que o público possa conhece-los”, diz Fernando Menezes, diretor do BioParque do Rio.

AquaRio também investe em lives

Além das câmeras que ficam disponíveis 24 horas em diferentes tanques, AquaRio — outro parque que pertence ao Grupo Cataratas — desenvolveu uma programação de lives para entreter e, ao mesmo tempo, conscientizar o público durante os dias de isolamento social. É a ação “Em casa com o AquaRio”, com curiosidades sobre os bastidores.

Onde assistir e ouvir

Youtube BioParque do Rio: www.youtube.com/BioParquedoRio

Podcast BioParque do Rio: https://open.spotify.com/show/2R7WUwwbhMhNrZE8SJVuDe

Youtube AquaRio: www.youtube.com/VemProAquaRio