Atrativos turísticos nacionais estão entre os melhores do mundo, aponta pesquisa

O ano mal começou e os destinos turísticos brasileiros já estão se destacando nas escolhas dos viajantes ao redor do mundo. Isso porque, em recente pesquisa do site TripAdvisor (Travelers’ Choice Awards), feito com base nas avaliações de internautas, cinco atrativos turísticos do país apareceram nas listas mundiais de melhores destinos. São eles: o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e as cidades de Campos do Jordão (SP), Natal (RN), Armação dos Búzios (RJ) e Ubatuba (SP).

Na categoria “Parques Nacionais”, a Chapada dos Veadeiros, localizada no coração do Brasil, figurou entre os 25 melhores do mundo. Segundo a avaliação dos internautas, o local é ideal para quem quer encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas estonteantes. Além disso, a natureza foi outro grande diferencial para os votantes, já que a área de conservação ambiental é conhecida por suas trilhas e pela observação de animais selvagens nativos como tucanos, tatus, entre outros.

Já Armação dos Búzios (RJ) e Ubatuba (SP) estão entre os 25 destinos emergentes, aqueles que os viajantes mais “guardaram” na plataforma e que estão considerando para a próxima viagem. A cidade fluminense é conhecida por atrair surfistas, mergulhadores e turistas a fim de aproveitar as mais de 20 praias disponíveis e o município paulista, também, é um paraíso para os surfistas, sendo conhecida como a capital do Surf de São Paulo, além de ser um importante centro náutico. Atrações não faltam para esses dois belos destinos do Brasil.

Agora, se o assunto for “Destinos em Alta”, Natal (RN) e Campos do Jordão (SP) aparecem na lista das cidades que cresceram em popularidade, ganharam avaliações positivas e inspiraram a vontade de visitar de novo. Cercada por diversos atrativos, a capital potiguar tem a praia de Ponta Negra como a mais movimentada e no Morro do Careca, um dos pontos turísticos mais famoso da cidade. Além disso, os turistas podem desfrutar de passeios de buggy com pausas nas lagoas de Genipabu, Pitangui e Jacumã. Já em Campos do Jordão, o turista pode aproveitar o frio ou até mesmo o calor em diversos atrativos que vão desde passeios de trem, vilas e morros até um tour por uma cervejaria.

Fonte: ASCOM / MTUR