80ª Festa das Flores de Joinville acontecerá nos dias 13 a 18 de novembro de 2018

Há oito décadas, sempre no mês de novembro, a cidade de Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com a sua Festa das Flores, que acontece no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A mais antiga festa do gênero, no Brasil, encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.

a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Estadual número 14.697, de 21 de maio de 2009, e é a Festa Oficial do Município de Joinville, instituída pela Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010. A cada edição, o evento recebe cerca de cem mil pessoas, vindas de diversos lugares do Brasil e também do exterior. Entre elas estão orquidófilos, paisagistas, produtores, profissionais da área, colecionadores, aficionados por flores, turistas, além do grande público da região, que se surpreendem com a beleza e diversidade desse lindo evento, feito para pessoas de todos os estilos e idades. A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO, e pela Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

CALENDÁRIO
De 13 a 18 de novembro, a 80ª Festa das Flores traz o tema “O Maravilhoso Mundos das Flores – 80ª Anos de História”, e vai conduzir o público a uma viagem repleta de experiências, onde milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, irão protagonizar ambientes que reproduzem paisagens da natureza, como bosques e florestas, e que homenageiam a beleza da Serra do Mar e locais emblemáticos de Joinville. Além da exposição, a 80ª Festa das Flores traz em sua programação: concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial, jornada técnica e oficinas de cultivo, concurso de jardins; atrações de entretenimento, como os concursos da rainha e princesas, concurso da Menina Flor e Flor da Melhor Idade, palco cultural e praça gastronômica.