Home / Notícias / 7 formas de curtir o Rio de Janeiro com os amigos
Foto: Divulgação / https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-meninas-feliz-rir-sorriso-2604850/

7 formas de curtir o Rio de Janeiro com os amigos

Viajar com os amigos pode ser uma experiência incrível, melhor ainda se essa viagem for rumo ao Rio de janeiro. Além das praias paradisíacas, Cristo Redentor e Pão de Açúcar a cidade tem inúmeros pontos turísticos para curtir.
Existem diversas atividades e programações para aproveitar a cidade carioca e muitas delas conhecidas mundialmente. No entanto, há lugares incríveis que poucas pessoas conhecem e são, de fato, ótimos para tirar aquela foto com os amigos e registrar o momento.

Veja uma lista com os melhores atrativos para visitar na companhia de quem te faz rir!

Como curtir o Rio de Janeiro com os amigos?
Muito sol e diferentes opções para aproveitar o mar, a Cidade Maravilhosa atrai pessoas de todas as idades. E o melhor é que oferece diversos pontos turísticos para deixar o passeio ainda mais gostoso.
Muito além das praias e locais famosos, selecionamos algumas dicas de atrativos para curtir com as amigas no Rio de Janeiro. Confira!

1. The Maze Rio
The Maze Rio é um lugar incrivelmente único. Sua forma de um pequeno castelo e sua decoração exterior completa de mosaicos, tem a contribuição de muitos artistas do mundo todo, o que faz do lugar ainda mais único e belo.
Além de ser um lindo, os visitantes podem aproveitar para desfrutar o melhor do jazz na cidade do Rio. Durante a semana, o local proporciona projetos sociais que ajuda a comunidade com aulas de inglês, balé, futebol e arte. Vale a pena conferir e fazer fotos incríveis por lá!

2. Parque Estadual do Grajaú
O Parque Estadual do Grajaú é pouco conhecido em relação aos pontos turísticos fortes da cidade. No entanto, é um lugar muito agradável para um piquenique com a galera.

O parque é aberto ao público e sua principal atração é a pedra Andaraí com mais de 444 metros de altura. Além disso, conta com grande diversidade de espécies de flora e fauna. Também é ideal para práticas de esportes radicais como escalada e alpinismo, você pode curtir com as amigas e aproveitar o máximo do parque.

3. Centro Histórico
É uma excelente opção para fazer um passeio a pé pela cidade, conhecendo locais que marcaram a história. A região conta com locais muito importantes, como a Confeitaria Colombo, Ilha Fiscal, Biblioteca Nacional, Igreja Candelária, Paço imperial, Real gabinete Português, Theatro Municipal e outros. Aproveite para fazer um passeio grátis no RIO, ou seja, um passeio guiado e de graça pelo Centro Histórico!

4. Praia do Secreto
Sendo um dos lugares mais escondidos do Rio de janeiro, a Praia do Secreto tem um acesso um tanto que difícil. Sendo possível acessá-la apenas pela praia da macumba ou por uma trilha que sai da estrada, o local é pouco conhecido e quase não tem movimentação de pessoas durante a semana.
Com piscinas naturais formadas em meio às rochas, é de fato um lugar lindo com uma vista incrível. Suas águas cristalinas fazem o passeio valer a pena. Confira e aproveite para se banhar nessas águas azuis.

5. Trilhas
Se você e as suas amigas adoram uma aventura, vão se divertir muito fazendo trilhas. O Rio de Janeiro oferece várias opções entre as remanescentes da Mata Atlântica e muitas delas dispõe de mirantes espetaculares.
Entre as que fazem mais sucesso entre os visitantes, está a Trilha Dois Irmãos, localizada entre o Morro Dois Irmãos e o Vidigal. E o melhor é que, com tanta oferta assim, vocês podem escolher entre os níveis de dificuldade. Aproveitem para registrar o momento!

6. Parque Lage
São 52 hectares para admirar e curtir o puro verde e a diversidade da Mata Atlântica. O parque é público e fica localizado aos pés do morro do Corcovado, proporcionando uma vista única e maravilhosa.
Também conta com muito verde e uma construção incrível, sendo um ótimo lugar para tirar fotos com as amigas e fazer um piquenique. Vale a pena conferir!

7. Aquário do Rio de Janeiro
Sendo o maior aquário da América Sul, o AquaRio possui 28 tanques e cinco andares. A soma total equivale a 4,5 milhões de litros de água salgada e sua diversidade de espécies marinhas atualmente é de 350.

A sensação de estar lá presenciando de pertinho as espécies marinhas é incrível e única. Para quem deseja estar ainda mais perto dos peixes, raias e tubarões, o AquaRio tem atividades de mergulhos os quais proporcionam um momento indescritível.

Então, o que acharam dessas 7 formas de curtir o Rio de Janeiro com os amigos? Preparados para explorar a cidade durante o dia?

Para fechar com chave de ouro, os lugares que mais atraem os visitantes no Rio de Janeiro para curtir a noitada são: Clube dos Democráticos, Circo Voador, Astor, Lapa e o Rio Scenarium.

O que não posso esquecer ao viajar o Rio de Janeiro?
Ao viajar o Rio de Janeiro com os amigos, você vai curtir muito mais a viagem com essas dicas:

  • Hospedagem: próxima aos atrativos turísticos.

  • Fuja dos golpes dos taxistas: verifique em apps o trajeto do aeroporto até o hotel.

  • Principais atrações: o Cristo Redentor, por exemplo, sempre está cheio. Considere visitá-lo o mais cedo possível para evitar filas grandes. 
  • Restaurantes: os mais badalados estão sempre lotados. Considere fazer reservas!
  • Noitada: se você curte agito, visite a Lapa, que oferece diferentes estilos musicais.
    Aproveite a viagem!