Home / Cidades do Brasil / Monte Azul
Foto: Divulgação / Pref. Mun. de Monte Azul

Monte Azul

Monte Azul, encontra-se localizado em área de transição pertencentes ao cerrado e caatinga no estado de Minas Gerais. É uma cidade tipicamente rural com apenas 22.102 hab. (Censo IBGE/2010), o município possui muitas cachoeiras, cercadas de belíssimas serras.  As serras que cercam a cidade fazem referência ao nome do município, é de grande atração turística do lugar.

■ PONTOS TURÍSTICOS

Parque Estadual Caminho dos Gerais
O Parque está inserido nos municípios mineiros de Mamonas, Monte Azul, Gameleiras e Espinosa. Com área de  56.237 hectares, o parque está situado na Serra Geral e é um prolongamento da Serra do Espinhaço. O local também possui destacada beleza cênica e potencial turístico. A visão da Serra Geral que se “levanta” subitamente no horizonte de vastas planícies.

Parque de Exposições
São realizados alguns eventos no Parque de Exposições, como réveillon, micaretas e exposições agropecuárias, as quais geralmente contam com leilões bovinos, shows musicais, exposições artesanais, concursos de culinária, etc, atraindo grande parte da população regional.

 

■ CACHOEIRAS

Cachoeira do Pajaú
Uma trilha curta, de dificuldade moderada, de aproximadamente 30 minutos, chega-se a queda de água de aproximadamente 30 metros de altura que despenca do alto da serra. Suas águas escuras formam um bonito poço de águas cor de ferrugem.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
Quem vem do Rio de Janeiro acesso pela via BR-040 e BR-135;

De Ônibus:
N/D

De Avião:
N/D

■ MAPA DA REGIÃO