Home / Hotelaria / Retiro em hotel ecológico propõe a busca do equilíbrio entre corpo e mente
Foto: Divulgação

Retiro em hotel ecológico propõe a busca do equilíbrio entre corpo e mente

O evento acontece no Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturismo, em Tibagi, no Paraná, com atividades como meditação, trilhas, práticas corporais e banhos de cachoeira

Que tal desestressar e equilibrar o corpo e a mente dentro de uma reserva ecológica com trilhas e cachoeiras? O Retiro de Yoga Tibetano acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no hotel fazenda Itáytyba Ecoturismo, e oferece uma programação pensada para aliviar o estresse e conectar corpo e mente. Ao longo de três dias, os participantes estarão em contato com ensinamentos acerca da sabedoria do yoga, práticas corporais, meditação, realizarão trilhas ecológicas e banhos de cachoeira dentro da Reserva Ecológica (RPPN) Itáytyba, com mais de mil hectares de área preservada à margem direita do Cânyon Guartelá, em Tibagi, próximo a Ponta Grossa, no coração dos Campos Gerais.

As atividades serão conduzidas pela professora de yoga tibetana, cineasta, taróloga e mestre da Religião, Júlia Signer. A yoga tibetana tem raízes budistas e seu mérito está em trabalhar as três joias – corpo, respiração e mente, em harmonia. Com movimentos leves e vigorosos, essa prática antiga aumenta o fluxo de energia no corpo, trazendo relaxamento, alegria e saúde. Desta maneira, a yoga tibena induz a estados profundos de relaxamento e meditação de forma dinâmica, auxiliando no caminho espiritual e alimentando as boas qualidades no coração.

Reserva Ecológica

A RPPN Itáytyba foi a primeira reserva particular de proteção permanente criada no município de Tibagi (Paraná). Isso aconteceu no ano de 1997, e em apenas dois anos, o fluxo de visitantes mostrou a necessidade de fazer uma estrutura de apoio ao turista. Essa estrutura, chamada de Mini Fazenda, ou Parque Vô Ivo, conta hoje com um restaurante, um viveiro de mudas nativas e a Casa de Memórias Nhá Tota, dividida em três partes principais: Antigas Fazendas, onde se pode conhecer o funcionamento das fazendas da região há gerações; Recanto Paleontológico, quiosque com fósseis e minerais do Brasil e do mundo, remontando a história do Canyon Guartelá e da própria vida na Terra; e a Antiga Sede, que preserva os utensílios e cômodos como eram utilizados pela família há 100 anos.

Em 2002 foi inaugurado o hotel fazenda Itáytyba Ecoturismo, que conta com mais um restaurante, piscina aquecida, redário, chalés e apartamentos para fornecer todo o conforto necessário para uma boa, e necessária, noite de sono. O hotel oferece diversas atividades de lazer, como cavalgadas, trilhas, banhos de cachoeira, apresentações de dança, e não para por aí! Para quem gosta de viver a história na pele, além da visita à Casa de Memórias, precisa separar um dia para acordar cedinho e cavalgar até o rancho tropeiro, para provar o verdadeiro café feito à moda antiga pelos Tropeiros do passado.

Serviço:

Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturismo

Endereço: Rodovia BR-153 (Transbrasiliana), KM 185, Tibagi, Campos Gerais (PR)

Informações e reservas: 41 3012-0711 ou 42 98801-0140. E-mail: reservas@itaytyba.com.br

Fonte: Isabela França Comunicação