Home / Hotelaria / Com 93,9% de ocupação hoteleira, Ceará deve receber 74 mil turistas neste feriadão

Com 93,9% de ocupação hoteleira, Ceará deve receber 74 mil turistas neste feriadão

Número é 11% maior que o registrado em 2018, quando o feriado caiu numa quinta

O Ceará deve receber 74 mil turistas no feriadão de 15 de novembro. O número é 11% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o feriado caiu numa quinta-feira. Já a taxa de ocupação hoteleira deve ficar em 93,9%, índice quase 7% maior que o de 2018. Os dados são do setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

A pesquisa mostra também que a movimentação dos visitantes deve gerar receita de R$ 122 milhões, valor 26% maior que o do ano passado, quando a chegada dos turistas trouxe R$ 96 milhões de receita. Mais da metade dos visitantes (40.863 pessoas) deve ficar hospedada na rede hoteleira, distribuídos em hotéis (97% de ocupação), flats (92%), pousadas (81%) e alberges (66%).

“Esses dados apontam que não houve cancelamentos nas reservas e que temos nos mantido bem. Para o fim do ano, estamos apostando em uma campanha unificada do Nordeste e da operadora CVC com a hashtag #nordestelindo”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Nos principais destinos do restante do Estado, a taxa de ocupação hoteleira também está muito boa, com média de 90%, conforme a pesquisa realizada nesta quinta-feira pela Setur. Jericoacoara tem 96,5%, Guaramiranga tem 94%, Porto das Dunas 92%, Trairi 91%, Cumbuco 90%, Morro Branco 89%, Canoa Quebrada 88% e Juazeiro do Norte com 82%.

Além da ocupação hoteleira, a procura por hospedagem no Airbnb também está alta, tanto na Capital como nas principais praias. Em Fortaleza e nas cidades de Aracati, Aquiraz, Caucaia e Jericoacoara a média está em 79%.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ