BRT, estações e horários de funcionamento 24 Hrs

O Transporte Rápido por Ônibus da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como “BRT“, é um meio de transporte que trafega em corredores exclusivos para os ônibus, oferecendo como resultado uma alternativa de viagem mais rápida para seus usuários. Atualmente conta com 165 estações e um total de 150 quilômetros de malha viária.

O corredor “BRT TransOeste‘, faz a ligação entre Barra da Tijuca e Santa Cruz.

O corredor “BRT TransCarioca” faz a ligação entre Barra da Tijuca e Galeão, integrando-se ao Terminal Alvorada, trans-olímpica, trens, linha verde do metrô até chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Possui 39 quilômetros e 44 estações.

O corredor “BRT TransOlímpica” faz a ligação entre Recreio dos Bandeirantes à Deodoro. Possui 23 quilômetros e 18 estações.

LINHAS BRT
A linha TransCarioca Expressa (Semi-Direto) liga o Terminal Alvorada, localizado na Barra da Tijuca, direto ao Aeroporto RIOgaleão, com paradas principais no Terminal do Fundão, Estação Vicente de Carvalho e Madureira.

Há também a opção da linha TransCarioca (Parador), ao longo do percurso são 47 estações e cinco terminais até a estação da Alvorada.

Horário de funcionamento:
Segunda a domingo, 24h

Estações:


NOTÍCIAS RECENTES  SOBRE O BRT RIO:

BRT Rio: Sete estações vandalizadas, dois ônibus articulados depredados e acidentes são registrados no fim de semana
Publicado em: 18 de janeiro de 2021