Home / Cidades do Brasil

Cidades do Brasil

Cidades do Brasil, Destinos pelo Brasil

Anajás

Anajás é um município do estado do Pará, localizado as margens do rio Anajás. A cidade de Anajás localiza-se no centro da Ilha do Marajó. Sua população estimada é de 27.540 habitantes. A economia de Anajás e baseada nas atividades extrativistas, na pecuária e agricultura familiar. Anajás. O rio mais …

Ver Mais

São Sebastião do Uatumã

São Sebastião do Uatumã está localizada a 246 km de Manaus e tem sua população com mais de 13 mil pessoas. O município situado na Região do Baixo Amazonas mantém-se um forte produtor de mandioca, juta, malva, milho e abacaxi. Já na pecuária é uma das cidade com maior concentração …

Ver Mais

São Paulo de Olivença

Como a maioria das cidades amazonenses, São Paulo de Olivença, localizado a 1.008 km de Manaus, tem sua história ligada à Missão fundada pelos jesuítas, no final do século 17. O município amazonense do Alto Solimões tem em seu turismo ligado a eventos religiosos com destaque para a festa do …

Ver Mais

São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira está a 853 km de Manaus. Privilegiada pela exuberante natureza em seu território. E é onde está localizado o pico mais alto do estado, o da Neblina. Rodeada de lendas e mitos, a “Bela Adormecida” é conhecida pelos nativos como Curicurian. Possui montanhas com altitudes que …

Ver Mais

Santo Antônio do Içá

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Santo Antônio do Iça está a 879 km de Manaus. Na calha do Alto Solimões, Santo Antônio é uma das cidades amazonenses que tem em sua economia a pesca como maior fonte de renda. Uma das características do município são os mais de …

Ver Mais

Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva fica distante cerca de 80 km de Manaus, é o principal destino gastronômico quando o assunto é café da manhã. Mas é com pé de laranjeiras que o município se posiciona como o maior produtor de laranjas do Amazonas. Muito visitada principalmente por manauaras, a cidade …

Ver Mais

Pauini

A cidade de Pauini localizada na região do Alto Purus, distante a 925 km de Manaus, sua geografia, está dividido em duas partes: cidade alta e cidade baixa. Para ter acesso a parte da alta do município, existe uma longa escada, com 186 degraus. ■ PONTOS TURÍSTICOS A cachoeira do …

Ver Mais

Parintins

O município de Parintins, popularmente conhecido como “Ilha Tupinambarana”, está distante cerca de 369 quilômetros da capital Manaus e sedia o maior evento folclórico a céu aberto do mundo: o Festival de Parintins. Além da disputa de Garantido e Caprichoso, realizada no último final de semana de junho, a cidade …

Ver Mais

Novo Aripuanã

O rio Madeira é a principal via de acesso para o município de Novo Aripuanã, localizado a 227 km de Manaus. E é constituído de território desmembrado de Borba e Manicoré, por isso está sua história ligada estreitamente a desses municípios. Com vários pontos e produtos culturais, Novo Aripuanã possui …

Ver Mais

Amajari

Amajari é um município do norte do estado de Roraima e com uma população de 11.560 habitantes. Seus limites são a Venezuela a oeste e norte, Pacaraima a leste, Boa Vista a sudeste e Alto Alegre a sul. O município de Amajari possui uma região que tem 8 Terras Indígenas, …

Ver Mais

Santa Isabel do Rio Negro

Santa Isabel do Rio negro, distante de Manaus a 683 km, foi fundada com a chegada dos missionários Salesianos, durante a Missão Salesiana em 1942 junto ao povoado de Santa Inês. Santa Isabel do Rio Negro fica interior do estado do Amazonas, em seu território estão localizados o Pico da …

Ver Mais

Araruama

Araruama, fica localizada na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Um paraíso marcado pelas suas belas praias oceânicas e lagoas de águas calmas. É que ali os ventos sopram perfeitos e a enorme Lagoa é considerada uma das melhores esportes náuticos. Séculos atrás, a região era habitada …

Ver Mais

Novo Airão

O município de Novo Airão, distante a 180 km de Manaus, é hoje um destino facilmente alcançável em virtude da localização estratégica. Novo Airão impressiona por localizar-se dentro de uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável e próximo a dois dos principais Parques Nacionais da Amazônia: o Nacional do Jaú e o …

Ver Mais

Sumidouro

Sumidouro possui 14.168 habitantes e foi fundada em 1890. Tem como atrativos históricos, túneis construídos por mão de obra escrava da época do “Brasil-Colônia”, que serviam de passagem para a antiga linha férrea da cidade. Sumidouro possui casarões históricos, Capela Senhor dos Passos, construída em 1875, praças, entre outros atrativos …

Ver Mais

Conceição de Macabu

Conceição de Macabu é conhecida como “Cidade Simpatia” e  ganhou esse apelido por ser uma acolhedora rota de passagem. Passageiros que tomavam o trem em Campos ou Macaé paravam na cidade para almoçar e se surpreendiam com a hospitalidade do povo, conta Marcelo Abreu, historiador respeitadíssimo do local e entusiasta …

Ver Mais

Bom Jardim

Bom Jardim possui um clima serrano, uma paisagem de montanhas e cachoeiras, algumas construções históricas e manifestações de cultura popular. Pelas ruas de Bom Jardim, destaque para igrejas centenárias e alguns espaços culturais, como o Galpão, o Sobrado e o Cine Bom Jardim. A Festa do Inhame é uma tradição …

Ver Mais

Nova Olinda do Norte

Afastada de Manaus a 134 km, a cidade de Nova Olinda do Norte tem um potencial turístico/econômico ligado a agricultura, pecuária e ao extrativismo. O município é um dos poucos que possui fontes de petróleo, ainda pouco exploradas. Em Nova Olinda do Norte, a cultura do boi bumbá é a …

Ver Mais

Nhamundá

A ilha da cidade de Nhamundá está localizada a 302 km da capital. Conhecida popularmente como “Terra das Ykamiabas”, a serena Nhamundá apresenta toda sua exuberância nas belezas naturais por todo o percurso da viagem. O turismo de eventos esportivos está representado através da principal festa da cidade, onde comemora-se …

Ver Mais

Maraã

Maraã está localizada a 634 km de Manaus, e é conhecida como “Princesinha Japurá”, e se destaca pela realização do Festival dos Botos de Maraã, que acontece sempre no final do mês de Julho, levando para o remanso os Botos Tucuxi e Vermelho, mais não é o festival dos botos …

Ver Mais

Manicoré

Uma terra fértil para o cultivo da melancia fez de Manicoré (distante de Manaus a 391 km) ficar conhecida como “Terra da Melancia”, e passou a ser uma das principais fontes de renda da população. O município possui um grande potencial extrativista baseado na borracha e na castanha. A cidade …

Ver Mais

Manaquiri

No Amazonas, está a principal produtora de batata doce do Norte do Brasil, a cidade de Manaquiri. Esta possui todas as características de interior do Amazonas, principalmente na composição da orla, com a chegada e partida de barcos regionais no terminal hidroviário. Sua principal economia giram em torno dos produtores …

Ver Mais

Manacapuru

“Princesinha do Solimões”, assim é chamada a cidade de Manacapuru, distante de Manaus a 84 km, e é um dos destinos mais procurados do Amazonas pelo seu ecossistema, onde o ecoturismo é desenvolvido. A cidade possui hotéis de selva, praias, seus enormes lagos e inúmeros igarapés das proximidades. Manacapuru sedia …

Ver Mais

Lábrea

A “Cidade do Sol”, assim é conhecida a pequena Lábrea, distante de Manaus a 865 km. A cidade de Lábrea está localizada no rio Purus, entre Canutama e Pauini. A cidade celebra a chegada do verão com a “Festa do Sol”. Em Lábrea, pode-se observar monumentos como a Catedral de …

Ver Mais

Jutaí

Jutaí, a terra da fartura de recursos naturais. O município com cerca de 16 mil habitantes, está a 954 km de distância da capital. Longe de ser uma das cidades mais conhecidas do estado, Jutaí passou a ter projeção regional por conta da “Festival da Sardinha”, realizado anualmente. O município …

Ver Mais

Juruá

Conhecida como “Princesinha do Juruá”, a cidade homônima “Juruá” fica a 712 km de Manaus. Foi habitada pelos índios Meneruás, Maranás, Canamaris, Catuquinas, Catauixis e outros. Seu nome derivou-se do rio de igual nome, que corta o município de um extremo a outro na direção Sul-Norte. O vocábulo Juruá vem …

Ver Mais

Japurá

Japurá está sediada a 952 km da capital Manaus. Sua maior fonte de renda é a agricultura e pesca. A cidade tem muito a oferecer em se tratando de ecoturismo em seus límpidos rios e florestas. Os principais acidentes geográficos são os rios Japurá, Puruê, Apaporis, Acanauí e o Paraná, …

Ver Mais

Itapiranga

Itapiranga é um município na Região Metropolitana de Manaus. O nome da cidade é um termo de origem indígena que significa “pedra vermelha”. Itapiranga é conhecida pelo turismo religioso, porque segundo fiéis católicos, houve na cidade aparições de Nossa Senhora do Rosário e da Paz, em 2 de maio de …

Ver Mais

Itamarati

Uma pacata cidade do Amazonas. Assim é definida a cidade, distante de Manaus a 983 km. A cidade tem várias casas que mais parecem aquarelas com suas paredes multicoloridas. Itamarati está situada no rio Juruá, e possui uma cultura muito forte, ligada ao boi bumbá. Sua gastronomia é baseada em …

Ver Mais

Itacoatiara

Itacoatiara é um município localizado na Região Metropolitana de Manaus. A cidade é conhecida como Cidade da Pedra Pintada (itá: pedra; e coatiara: pintado/escrito), que deu origem ao nome atual do município. O turismo é voltado para o ecoturismo, além disso acontece na cidade o Festival da Canção de Itacoatiara, …

Ver Mais

Iranduba

Pertinho de Manaus, distante a 23 km, está localizada Iranduba. A cidade tem vários sítios arqueológico e fica situada entre dois rios importantes da bacia hidrográfica Amazônica: Rio Negro e Solimões. Na margem do Rio Negro, pode-se desfrutar de praias, cachoeiras e florestas em abundância com igapós; ao longo do …

Ver Mais