Home / Bahia / Itacaré

Itacaré

Itacaré é um paraíso ecológico no estado da Bahia, com uma população de apenas 28.013 habitantes. É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e principalmente surfistas.

Situado na Costa do Cacau, no Litoral Sul da Bahia, a 397 quilômetros de Salvador, o município de Itacaré é dono de incontáveis belezas naturais, tendo como principais atrativos as praias. Devido às ondas perfeitas, consideradas as melhores do estado, o destino turístico tornou-se o paraíso do surfe na Bahia.

■ PRAIAS

# 1 Praia de Itacarezinho
Apesar do nome no diminutivo, a praia de Itacarezinho possui 3,5 km de extensão, localizada 15 km ao sul de Itacaré. O canto norte da praia também é conhecido como Camboinha. É boa para banho, surf e caminhada. Repleta de coqueiros, possui bar e restaurante. O acesso pode ser feito por trilha a partir das praias próximas ou pela estrada que leva a Ilhéus, atravessando uma propriedade particular. O acesso é permitido para pedestres, mas é cobrado o estacionamento para carros. Possui uma pequena cascata que desce da mata e cai diretamente na areia.

# 2 Praia da Tiririca
Conhecida por suas ondas fortes e constantes, o local atrai, durante todo o ano, diversas competições de surfe organizadas pela associação municipal dedicada ao esporte, além de algumas etapas do campeonato baiano.

# 2 Praia da Concha
Local de águas calmas e ainda há a possibilidade de praticar stand up paddle e outras atividades esportivas. Localizada na foz do rio das Contas.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
De Ilhéus, acesso pela Rodovia Ilhéus-Itacaré (BA-001).
De Salvador, o caminho mais curto é pegar o ferryboat até Bom Despacho e, de lá, seguir pela BA-001.

De Ônibus:
De Ilhéus saem ônibus da viação Rota (www.rotatransportes.com.br). A empresa Águia Branca (www.aguiabranca.com.br) também faz o trajeto até Itacaré.

De Avião:
O aeroporto mais próximo fica em Ilhéus, a 72 quilômetros de Itacaré.

■ MAPA DA REGIÃO