Home / Amazonas / Santa Isabel do Rio Negro
Foto: Divulgação / ICMBIO

Santa Isabel do Rio Negro

Santa Isabel do Rio negro, distante de Manaus a 683 km, foi fundada com a chegada dos missionários Salesianos, durante a Missão Salesiana em 1942 junto ao povoado de Santa Inês. Santa Isabel do Rio Negro fica interior do estado do Amazonas, em seu território estão localizados o Pico da Neblina e o Pico 31 de Março, que são os dois pontos culminantes do Brasil. Possui uma população de 25.156 habitantes.

Como seu nome já diz, ela é banhada pelo Rio Negro e possui belas praias, e destaca-se pela pesca esportiva, graças à grande concentração de tucunarés.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Parque Nacional do Pico da Neblina
O Parque Nacional do Pico da Neblina integra, junto aos parques nacionais da Serra do Divisor, do Cabo Orange, Montanhas do Tumucumaque e do Monte Roraima, o conjunto de Parques Nacionais fronteiriços da Amazônia brasileira. Seu território está distribuído pelos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

O parque abriga os picos da Neblina e 31 de Março, que, respectivamente com 2.993 e 2 972 m de altitude, são as duas montanhas mais altas do Brasil. Com uma área de 2.252.414 ha, equivalente. O parque foi criado em 1979, tendo como objetivo preservar a riqueza natural intocada da região, além de proteger uma amostra representativa do ecossistema amazônico.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
nd

De Avião:
nd

■ MAPA DA REGIÃO