Home / Amazonas / Novo Aripuanã
Foto: Divulgação / ICMBIO

Novo Aripuanã

O rio Madeira é a principal via de acesso para o município de Novo Aripuanã, localizado a 227 km de Manaus. E é constituído de território desmembrado de Borba e Manicoré, por isso está sua história ligada estreitamente a desses municípios.

Com vários pontos e produtos culturais, Novo Aripuanã possui características típicas de cidades de interior do Amazonas como, um encontro das águas, Praça de Alimentação, pôr do sol, banho do Aracu, Igreja Nossa Senhora da Conceição, e Orla da cidade.

Festas importantes acontecem em Novo Aripuanã, como: festa da padroeira (Nossa Senhora da Conceição), aniversário do município, FESTLENDAS – um grandioso festival de Lendas Amazônicas -, campeonatos de futebol de campo e futsal, rios, lagos, pesca turística e praias de areia branca.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Parque Nacional dos Campos Amazônicos
O Parque Nacional dos Campos Amazônicos foi criado em 2006 e possui uma área de 961.317 hectares localizados entre três estados brasileiros: Amazonas, Mato Grosso e Rondônia. Localiza-se entre Barcelos (AM), Colniza (MT), Machadinho d’Oeste (RO) e Manicoré e Novo Aripuanã (AM). O Parque abriga trechos dos rios Roosevelt, Branco, Madeirinha Guaribas e Ji-Paraná; e preserva as cabeceiras dos rios Manicoré e Marmelos.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
n/d

De Ônibus:
n/d

De Avião:
n/d

■ MAPA DA REGIÃO