Home / Amazonas / Manicoré

Manicoré

Uma terra fértil para o cultivo da melancia fez de Manicoré (distante de Manaus a 391 km) ficar conhecida como “Terra da Melancia”, e passou a ser uma das principais fontes de renda da população. O município possui um grande potencial extrativista baseado na borracha e na castanha. A cidade possui vários atrativos turísticos, entre eles o balneário do Atininga e as cachoeiras do Rio Manicoré. Sendo conhecida, também, pela pesca esportiva do tucunaré.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Reserva Extrativista do Lago do Capanã Grande
A Reserva Extrativista do Lago do Capanã Grande é uma unidade de conservação federal do Brasil categorizada como reserva extrativista e criada por Decreto Presidencial em 3 de junho de 2004 numa área de 304.146 hectares no estado do Amazonas.

# 2 Parque Estadual do Matupiri
O Parque Estadual do Matupiri está localizado no interflúvio Purus – Madeira, nas bacias dos rios Matupiri e Amapá, nos municípios de Borba e Manicoré, pertencente à Microrregião do médio Madeira no estado do Amazonas. Possui uma área total de 513.747 ha. A unidade de conservação foi criada em 27 de março de 2009 com o objetivo de preservar os ecossitemas naturais de relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas, desenvolver as atividades de educação ambiental, recreação em contato com a natureza ecológica.

O Parque Estadual do Matupiri está localizado no interflúvio Purus – Madeira, nas bacias dos rios Matupiri e Amapá, nos municípios de Borba e Manicoré, pertencente à Microrregião do médio Madeira no estado do Amazonas.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
nd

De Avião:
nd

■ MAPA DA REGIÃO