Home / Amazonas / Lábrea

Lábrea

A “Cidade do Sol”, assim é conhecida a pequena Lábrea, distante de Manaus a 865 km. A cidade de Lábrea está localizada no rio Purus, entre Canutama e Pauini.

A cidade celebra a chegada do verão com a “Festa do Sol”. Em Lábrea, pode-se observar monumentos como a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Floresta Nacional do Iquiri
A Floresta Nacional do Iquiri, foi criada em 2008 e possui 1.472.598,67 hectares, como os objetivos de promover o manejo de uso múltiplo sustentável dos recursos florestais, a manutenção e a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade, a recuperação de áreas degradadas, o apoio ao desenvolvimento de métodos de exploração sustentável de florestas nativas e a pesquisa científica. As 4 espécies mais ameaçadas são: a onça-pintada, o ariranha, o tamanduá-bandeira e o tatu-canastra. Além delas, outros mamíferos considerados de grande porte estão sofrendo baixas e precisam de proteção, tais como a anta, queixada, catitu, veado-vermelho, macaco-barrigudo. Apesar de não constarem no inventário, já foram avistados na flona do Iquiri 2 animais desta ordem bem raros (presentes só aqui na Amazônia): procionídeo-jupará e o sagui-leãozinho.

# 2 Reserva Extrativista do Médio Purus
Reserva Extrativista do Médio Purús (RESEX do Médio Purús) é uma unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza localizada no oeste do estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Lábrea, Pauini e Tapauá. A RESEX do Médio Purús abrange uma área de 604.290 ha.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
nd

De Avião:
nd

■ MAPA DA REGIÃO