Home / Amazonas / Humaitá
Foto: Divulgação / Pref. Mun. de Humaíta

Humaitá

Distante de Manaus a 698 km, Humaitá está localizada às margens do rio Madeira, a cidade tem um clima quente, com um povo muito hospitaleiro. A história da cidade de Humaitá teve início com a fundação da Missão de São Francisco, fundada pelos jesuítas no Rio Preto, afluente do Rio Madeira.

Um dos primeiros colonizadores daquela região foi o comerciante José Francisco Monteiro, que chegou a Humaitá em busca de riquezas, tendo o interesse em habitá-la definitivamente. A cidade é coberta pela Floresta Amazônica.

Ela possui uma exuberante riqueza em espécies vegetais e animais. Humaitá possui algumas praias como: Praia de São Miguel e Praia do Paraíso, ambas localizadas no rio Madeira. Outro ponto turístico da região é a Praia do Ipixuna, localizada a 45km do rio Ipixuna.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Rio Madeira
Rio Madeira, um dos maiores da Bacia Amazônica e de fundamental importância para a vida dos ribeirinhos. Dele se tira a água, o peixe e em alguns lugares o ouro, além de ser um importante meio de transporte.

■ PRAIAS

Existem as praias de São Miguel e Paraíso às margens do rio Madeira, e a Praia do Ipixuna às margens do rio Ipixuna a 40 km de Humaitá.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
n/d

De Avião:
nd

■ MAPA DA REGIÃO