Home / Amazonas / Eirunepé

Eirunepé

Eirunepé é uma cidade pequena do interior do estado do Amazonas, com uma população de cerca de 34 mil pessoas e está a uma distância de 1.159 quilômetros da capital Manaus. Já foi uma cidade importante antigamente, pelo ciclo da borracha, já que a região extrai até hoje a matéria prima da borracha nas seringueiras da região. Ela fica situada bem as margens do Rio Juruá e sua economia também gira em torno da pesca, agricultura e pecuária.

Eirunepé possui ilhas, igarapés, lagos e paranás que oferecem belas paisagens. Além da festa que comemora o aniversário da cidade, Eirunepé também realizada vários eventos ligados ao turismo religioso como, a celebração da Festa de Nossa Senhora de Fátima e do Padroeiro São Francisco de Assis.

Em uma visita a Eirunepé, você irá aventurar-se em meio a natureza, com trilhas, caminhadas, em meio a vegetação e fauna da Amazônia, além de atividades como pesca e outros esportes radicais no rio. Experimentar os pratos típicos como tapiocas recheadas, mojica de tambaqui, bolinho de piracuí, pirarucu de casaca, tambaqui de banda, pato e tartaruga.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Rio Juruá
O rio Juruá é considerado o mais sinuoso do mundo que apresenta, por essa sua propriedade aspectos interessantes capazes de prender a atenção dos visitantes.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
n/d

De Avião:
Aeroporto Regional de Eirunepé
O Aeroporto Amaury Feitosa Tomaz é um aeroporto brasileiro localizado na cidade de Eirunepé, sendo o sexto mais movimentado do interior do Amazonas e com voos de vindo de Manaus.

■ MAPA DA REGIÃO