Home / Amazonas / Codajás

Codajás

Com 240 km de Manaus, podemos encontrar a cidade de Codajás, que celebra todos os anos a safra do açaí. Nem só de eventos vive o município, nos tempos da seca, grandes praias ao longo do rio Solimões, que constituem belezas capazes de atrair o visitante.

As festas que mais se destacam na cidade são as festividades religiosas e culturais. No período dos festejos juninos, há apresentação de grupos folclóricos, como boi-bumbá, quadrilha, dança dos nativos, danças pop e hip-hop.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Rio Solimões
O município possui, nos tempos da seca, grandes praias ao longo do rio Solimões, que constituem belezas capazes de atrair o visitante.

■ EVENTOS

# 1 Festa do Açaí
Com sua primeira edição datada de 1987, ocorre todos os anos no final do mês de abril, e conta como principais atrações a degustação do fruto, atrações musicais e o desfile das candidatas à Rainha do Açaí em trajes típicos.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
O acesso ao município se dá por via fluvial, em embarcações que saem diariamente do Porto de Manaus ou em lanchas rápidas que saem do porto do Ceasa em Manaus.

De Avião:
Coari é servida pelo Aeroporto de Coari localizado 6 km do centro de Coari. O Aeroporto de Porto Urucu localizado no distrito de Porto Urucu a 470 km de distância serve a população residindo e trabalhando na Província petrolífera de Urucu da Petrobras.

■ MAPA DA REGIÃO