Home / Amazonas / Boca do Acre

Boca do Acre

A cidade de Boca do Acre, distante a 1.030 km de Manaus, destaca-se pelos vários recortes dos cursos d’água em sua sede, que encantam moradores e visitantes, e pela fortaleza no setor primário, sendo a região com o maior número de cabeça de gados do estado. Dona de uma flora riquíssima, onde facilmente se encontram a seringueira (hévea brasiliensis), e a castanha (bertholettia excelsa).

Banhada por dois importantes rios o rio Acre e o rio Purus, inclusive, a origem do nome vem do fato de que a cidade se localiza na foz do rio Acre, no rio Purus. E por se encontrar em meio a selva amazônica, a sua fauna é também muito importante, onde sobressai peixe de várias espécies como pirarucu, tambaqui, etc., e animais silvestres, como: onças, caititus, queixadas e outros.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Floresta Nacional Mapiá-Inauini
A Floresta Nacional Mapiá-Inauini com área de 368.950,44 hectares, apresenta um relevo bastante uniforme, sem morros ou montanhas, é formado principalmente sobre litologias sedimentares da Formação Solimões. É possível encontrar também cristas no interior da Floresta Nacional.

O rio Inauini e de seus igarapés mais importantes: São Francisco, São Domingos, Arama e Inuriã. São áreas formadas por planícies e terraços fluviais, em geral, aplainadas resultante da acumulação fluvial, sujeitas a inundações periódicas.

# 2 Reserva Extrativista Arapixi
É uma unidade de conservação federal do Brasil categorizada como reserva extrativista e criada por Decreto Presidencial em 21 de junho de 2006 numa área de 133.637 hectares no estado do Amazonas.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
nd

De Avião:
O aeroporto mais próximo é o de Manaus que recebe voos do Brasil e Exterior.

Aeroporto Internacional de Manaus

Av. Santos Dumont, 1350
Tarumã – Manaus – AM
Telefone: (92) 3652-1667

■ MAPA DA REGIÃO