Home / Alagoas / Arapiraca
Foto: Divulgação

Arapiraca

Arapiraca é conhecida como “Capital do Agreste Alagoano”, se destaca nacionalmente como uma das cidades que mais se desenvolve no Nordeste. Distante a 137 Km da capital Maceió e possui uma população de 230.000 habitantes. Arapiraca funciona como um centro que polariza serviços mais avançados para as cidades vizinhas, por possuir uma melhor infra-estrutura na região. Arapiraca é a segunda maior cidade do Estado de Alagoas, está localizada no coração de Alagoas,

■ PONTOS TURÍSTICOS

Bosque das Arapiracas
O local protege o Vale do Riacho Piauí que percorre toda área urbana da cidade, mudas de árvores nativas, constituindo-se num importante corredor de transportes e de lazer para os moradores e visitantes.

Estádio Municipal

Lago Perucaba
Uma área de convívio urbano é dotada de calçadão, parque infantil, quadras, ciclovias, jardins, restaurantes, barracas. Além da construção de um moderno píer. Local para realização de eventos de grande porte.

Mercado do Artesanato

Praça Luiz Pereira Lima
A Praça Luiz Pereira Lima é dotado de uma belíssima estrutura contendo, tenda gigantesca e arquibancada. A praça tambem possui box para comerciantes e lanchonetes.

Casa da Cultura
Fundada em 1998, a Casa da Cultura possui uma Biblioteca Municipal com grande acervo literário, fotografias do ciclo da cultura fumageira e outros objetos da cultura de Alagoas.

Parque Municipal Ceci Cunha

Foto: Divulgação

O Parque Ceci Cunha é um dos poucos espaços públicos para área de lazer na cidade, fica situado na área central e que, atualmente, se constitui no principal espaço de lazer para a população, com área de 11 mil metros quadrados. O Parque Municipal Ceci Cunha foi implantado, em etapas, a partir da década de 1990.

 

 

 

 

Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho
Edificação que nos idos de 1975 começou a surgir de forma imponente nas terras de Manoel André. Cinquenta anos antes da edificação da concatedral, o terreno localizado na antiga Rua da Matança, atual Largo Dom Fernando Gomes, deu lugar um cemitério.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
O acesso a partir de Maceió é feito pela BR–316, BR-101 e AL-220.

De Ônibus:
n/d

De Avião:
n/d

■ MAPA DA REGIÃO