Penha

Terra do Beto Carrero World, Penha tem atrações como a bicentenária Festa do Divino, as construções históricas e belas praias. A cidade é a maior produtora brasileira de marisco. Além do turismo, a pesca e a maricultura são o forte da economia de Penha, que ocupa o primeiro lugar no Brasil no cultivo de marisco com uma produção de 3.500 toneladas anuais.

O turismo começou a ser explorado em Penha a partir da década de 1970, mas foi a criação do Parque Beto Carrero World, o maior centro de lazer da América Latina e o quinto do mundo, com 14.000.000m2 que colocou Penha nos roteiros turísticos de todo o País e da América Latina. Penha é também uma cidade de belas praias, algumas muito freqüentadas, outras quase agrestes.

A rede hoteleira de Penha ainda é tímida, mas multiplicam-se as casas de veraneio e outras formas alternativas de hospedagem. A maioria dos restaurantes é especializada em frutos-do-mar.

 

■ PONTOS TURÍSTICOS

Beto Carrero World betocarrero
Parque temático localizado na Praia da Armação e considerado o maior da América Latina. Ele atrai turistas de vários lugares com as facilidades dos pacotes turísticos. Possui atrações para todos os gostos, como zoológicos, parques de diversão, praça de alimentação, teleférico, circo, teatro e muito mais. Tudo isso, em uma área de 1,4 mil hectares.

Igreja de São João Batista
Com uma arquitetura colonial, foi construída em 1759 e guarda a imagem do seu padroeiro, São João Batista. Esta imagem foi feita em Portugual, no estilo barroco e encontra-se na Igreja desde sua inauguração. A Igreja também abriga a imagem de Nossa Senhora da Piedade.

■ PRAIAS
Ponta da Penha
A Ponta da Penha abrange três praias; a Bacia da Vovó, a Praia da Saudade e a Praia da Lola e é considerada um local nobre e distinto.

Praia Alegre praiaalegre
Distante 5Km do centro da cidade, esta praia possui águas calmas e uma faixa de areia estreita com pedras. Propícia à banhos e práticas de esportes náuticos.

Praia da Armação praiadaarmacao
Com águas calmas e protegida por uma baía, a praia é propícia ao banho e esportes náuticos e é considerada o marco da colonização da região. Ela abriga várias embarcações e também, um Campus da Universidade do Vale do Itajaí, do curso de Oceanografia.

Praia da Paciência praiadapaciencia
Beleza única, nesta pequena praia encontram-se pedras que avançam em direção ao mar. Ideal para a prática de esportes, como canoagem, vela e esqui aquático.

Praia da Saudade praiadasaudade

Praia de águas límpidas e fortes, abriga a Bacia da Vovó; uma área protegida por rochas, ideal para banhos.

Praia de São Miguel
Localizada em uma enseada e próxima à Ponta Negra, possui águas calmas e é própria para o banho.

Praia do Quilombopraiadoquilombo
Com águas claras, límpidas e cheias de pedras, é considerada perigosa e propícia ao surf. Seu nome é devido à fuga de escravos dos baleeiros, formando um Quilombo naquela praia.

Praia Grandepraiagrande
Localizada entre a Ponta do Cantagalo e a Ponta do Vigia, é uma praia de mar aberto, com rochedos ao norte e fortes ondas, sendo ideal para a prática de surf.

Praia Vermelha
Com mar aberto e rochas, possui ondas muito fortes. Praia propícia à prática da pesca.

Outras Praias: Praia Poá, Praia do Manguinho, Praia do Centro

■ COMO CHEGAR

De Carro:
De Florianópolis para Penha acesso pela BR-101, com 114 Km.

De Ônibus:
Na Rodoviária de Florianópolis possuem ônibus intermunicipais para Penha.

■ MAPA DA REGIÃO

[mappress mapid=”21″]

Check Also

Igrejas Históricas de Paraty

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios Em 1646, a piedosa senhora D. Maria Jácome de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *