Turismo
 
          INÍCIO            DESTINOS NO BRASIL            SOBRE O BRASIL               DICAS DE VIAGEM
Turismo






Turismo no Brasil   >   Estado: Rio de Janeiro   >   Destino: Visconde de Mauá


Visconde de Mauá
Foto: Plinio Bordin / Banco de Imagens EMBRATUR

 Pontos Turísticos

A principal atração de Visconde de Mauá sem dúvida são suas famosas cachoeiras, como a do Escorrega e Véu da Noiva. Perto de Mauá, na localidade de Maromba, você encontra artesanato típico e muita música a noite.

■ CACHOEIRAS
Cachoeira da Santa Clara
É uma das cachoeiras mais altas da região de Visconde de Mauá, onde se pode praticar o rapel e dar um mergulho na piscina natural. O vale da Santa Clara tem sua entrada a 300 m antes da vila da Maromba, basta atravessar uma ponte de madeira e você já estará no vale da Santa Clara.

Cachoeira do Alcantilado
As cachoeiras do Alcantilado é uma sequência de quedas que fica numa fazenda no vale do Alcantilado. É a única desta página que cobra para entrar. Possui ao redor uma infra-estrutura com estacionamento e bar.

Cachoeira do Escorrega
A cachoeira do Escorrega é um tobogã natural que foi esculpido pelas águas do rio após uma forte tempestade em 1966 , uma placa de rocha faz o leito do rio , permitindo um deslizamento perfeito que desemboca numa piscina natural de águas cristalinas. Fica na vila da Maromba, 2,5 Km acima do vilarejo.

Cachoeira do Santuário

Cachoeira do Véu da Noiva
Para chegar a cachoeira Veú da Noiva, basta ir até a vila da Maromba, após passar o vilarejo em sentido a Cachoeira do Escorrega, vire na primeira bifurcação a esquerda após passar a pousada Canto das Águas, possui uma boa trilha e placas indicando o trajeto.

Cachoeiras da Saudade

Corredeiras do Alcantilado

Poção da Maromba
O poção possui 7m de profundidade e reserva um local para saltos de 8m de altura. Se for a primeira vez é sempre bom dar um mergulho antes e verificar o fundo, pois o rio muda conforme o tempo.
Se preferir entre pela trilha de baixo para entrar na piscina natural sem pular.

Poção do Marimbondo

Toca da Raposa