Conhecendo o Parque Madureira, no coração do Rio de Janeiro

No coração da Zona Norte, o terceiro maior parque da cidade. Em Madureira, cariocas de todas as regiões e idades se encontram em um ambiente que reúne música, lazer, diversão e entretenimento. Com mais de 90 mil metros quadrados, o Parque Madureira foi inaugurado em 2012 e, desde então, se transformou no principal point da região, atraindo a turma do samba, do skate, do hip hop, do charme, além de famílias e amigos que utilizam o espaço para praticar atividades físicas, para caminhar, se encontrar ou simplesmente contemplar a beleza do local.

Equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país, o Parque Madureira ganhou uma Arena Carioca batizada de Fernando Torres, ampliando ainda mais o espaço para apresentações culturais, ao lado da Praça do Samba, que já recebeu artistas internacionais, como o cantor Billy Paul. Os jovens que frequentam o parque têm à sua disposição a Praça do Conhecimento, que oferece cursos em diferentes áreas, além de computadores com acesso à internet.

O Parque Madureira ganhou mais um quilômetro no Dia das Crianças, 12 de outubro. O espaço, que oferece atividades voltadas para esporte, lazer e cultura, agora tem Praia Artificial, quadras de Futebol e Basquete de Rua, Academia Carioca e mais espaço de brincadeiras para as crianças.

Em breve, o Parque será ainda maior, graças às obras de expansão, que vão levá-lo até a Avenida Brasil, cortando, assim, oito bairros. O local ganhará uma pista de esqui artificial, ciclovia, muros de escalada, pista half pipe para skatistas e muito mais!

Localização
O Parque está localizado no bairro de Madureira, região Norte, local considerado o berço do Samba. Onde as escolas da Portela e Império Serrano nasceram. Atualmente abrange o bairro de Rocha Miranda com suas obras de extensão.

Check Also

As paisagens e a biodiversidade da Chapada das Mesas

  Localizado às margens do Rio Tocantins, o Parque Nacional da Chapada das Mesas foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *