Turismo
 
          INÍCIO            DESTINOS NO BRASIL            SOBRE O BRASIL               DICAS DE VIAGEM
Turismo






Turismo no Brasil   >   Estado: Pernambuco   >   Destino: Fernando de Noronha


Fernando de Noronha
Foto: Divulgação / Embratur

 Informações

O Arquipélogo de Fernando de Noronha, sem dúvida é uma pequena joia do litoral Atlântico. O conjunto de 21 ilhas e ilhotas, sendo a ilha principal conhecida por Vila dos Remédios, a única urbanizada com 2.630 noronhenses. Aproximadamente 70% da ilha está protegido pelo Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Na ilha o turismo é desenvolvido de forma sustentável e para não causar impactos ambientais, possui limite de visitação de 800 pessoas diárias na baixa temporada, sendo a maioria turistas e na alta temporada são mil. Em Fernando de Noronha cerca de 60 mil turistas visitam a ilha anualmente.

As ilhas são o lar da maior concentração de aves marinhas tropicais no oceano Atlântico e a Baía dos Golfinhos é o único lugar no mundo com uma população tão elevado de golfinhos residentes. Por tamanha importância ecológica, o Arquipélogo de Fernando de Noronha recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 2001.

Fernando de Noronha é um local de mergulho de nível internacional, com lugares onde o visitante pode mergulhar observando os recifes de corais e diversas outras espécies marinhas. Fernando de Noronha possui boa estrutura voltada para o turismo, com diversas opções de restaurantes, bares e pousadas.

■ Melhor época para visitar Fernando de Noronha
Em Fernando de Noronha, a temperatura média é de 28 graus na terra e 26 graus no mar, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro à março) e outra chuvosa (de abril à agosto), sendo que o período de chuva é caracterizado por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso.


Créditos: Pref. Mun. de Fernando de Noronha e Sec. de Turismo do Estado de Pernambuco

*Este artigo foi editado pela Redação do site BrasilTurismo.com em 07/05/2012