Turismo
 
          INÍCIO            DESTINOS NO BRASIL            SOBRE O BRASIL               DICAS DE VIAGEM
Turismo


Turismo no Brasil   >   Estado: Pará   >   Destino: Belém


Cuiabá
Foto: Banco de Imagens / EMBRATUR

 Informações
Passear por Belém, conhecida como "cidade das mangueiras", é viajar no tempo e descobrir um Brasil amazônico. Belém é também porta de entrada da região amazônica e parada obrigatória para quem quer conhecer o norte do Brasil. A metrópole conta, atualmente, com cerca de 1,5 milhão de habitantes e completa infra-estrutura turística.

Nas primeiras ruas da cidade, construções portuguesas dos séculos 17 e 18, completamente restauradas e revitalizadas, abrem suas portas para a celebração de estilos arquitetônicos como o neoclássico do italiano Antonio Landi e convidam o turista para noites de requinte musical e gastronômico. No centro da cidade, todo o charme da Belle Époque do ciclo da borracha é cultivado em prédios como o Theatro da Paz e o Palacete Bolonha.

Paisagens arrebatadoras, praias inexploradas e rios que lavam a alma, esse é o destino dos corações que se aventuram pelas trilhas da Amazônia. Belém é para quem quer conhecer o Brasil selvagem, de cultura autóctone milenar, ritmo mais calmo e sabores inesquecíveis. Com todo o conforto para os mais exigentes.

A evidente vantagem geográfica somada às belezas naturais e ao valor inestimável do patrimônio cultural são responsáveis por um importante diferencial em relação às demais capitais brasileiras.

■ Círio de Nazaré
A maior procissão religiosa do Brasil emociona turistas de todas as crenças. No segundo domingo de outubro, o “Natal dos Paraenses”, como também é chamado o Círio de Nazaré, reúne dois milhões de pessoas numa mesma emoção. A força deste sentimento de esperança é a maior das graças que se pode alcançar.

■ Infra-Estrutura
Belém hoje garante estrutura e logística para eventos, com modernos auditórios e centro de convenções. Por meio da bem distribuída rede de hotéis, agências de serviços e restaurantes da cidade, todo o exotismo da Amazônia pode ser desfrutado com comodidade.

A posição geográfica da capital do Pará no mercado regional indica oportunidade ímpar para negócios. É também saída brasileira para o corredor de integração com as Guianas e o Caribe.

 Culinária & Gastronomia
Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser sentidos em cada esquina: nas barracas de tacacá, nas vendas de açaí, anunciadas com bandeirinhas vermelhas, e nas mangas que caem das árvores.

São especialidades da culinária mais típica do Brasil, frutos da natureza pródiga, da colonização portuguesa e das heranças indígena e africana.

 Como Chegar
De Carro:
É ligada ao resto do país pela rodovia BR-316 e pela Belém-Brasília.

De Ônibus:
Belém tem diversas companhias de ônibus que atendem toda a região metropolitana. Terminal Rodoviário de Belém

De Avião:
Aeroporto Internacional de Belém / Val-de-Cans
Av. Júlio César s/n° Val de Cans Belém-PA
CEP: 66.115-970
PABX: (91) 3210-6000
FAX: (91) 3257-1577
Distância do Centro: 10 km

Créditos: ParaTur e Pref. Mun. de Belém