XXV Festival de Inverno de Domingos Martins terá Big Beatles e Orquestra Sinfônica

Um show inédito promete esquentar a noite de abertura das apresentações artísticas do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, no dia 13 de julho. A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e a banda Clube Big Beatles irão se apresentar juntas, trazendo para o público sucessos da banda que marcou época, sendo considerada a mais bem sucedida e aclamada da história da música popular.

Com os arranjos da Sinfônica, sob a regência do maestro Helder Trefzger e as melodias dos Beatles, a apresentação estará entre as mais importantes já realizadas no Festival de Inverno. Os ensaios já começaram. “O concerto de abertura será muito especial, pois estará em consonância com a filosofia do Festival, que é unir os diversos estilos musicais em torno de um município lindo e aconchegante. Dessa vez apresentaremos um programa Beatles Sinfônico, ao lado da consagrada Banda Club Big Beatles. Os maiores clássicos do quarteto de Liverpool em arranjos sinfônicos, vai ser demais”, destaca Trefzger.

Especialista na interpretação dos Beatles, o Clube Big Beatles realiza projetos e turnês em diversos países sendo a banda brasileira de maior sucesso no Festival dos Beatles (International Beatle Week) que acontece todos os anos na cidade de Liverpool, na Inglaterra. A mais internacional banda capixaba faz parte do seleto grupo de bandas incluído no hall da fama do International Beatle Week.

“Voltar com o Clube Big Beatles ao Festival é motivo de orgulho. Estamos honrados com o convite. Dessa vez será ainda mais especial, pois estaremos com a gloriosa Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Seremos todos comandados pelo Maestro Helder Trefzger e executaremos um impecável repertório em torno dos clássicos dos Beatles. Uma grande responsabilidade para o Clube Big Beatles. Tenho absoluta certeza que será um momento para guardarmos na memória”, conta o integrante Edu Henning.

Mais sobre o Festival de Inverno

A vigésima quinta edição do Festival de Inverno começará mais cedo, no dia 30 de junho, com a realização de oficinas de danças italiana e alemã, concertina e prática de metais, e o Palco Livre. Já a partir do dia 13 de julho até o dia 22, o público poderá conferir a programação artística do festival.

Assim como em 2017, a organização aposta novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do festival. A programação completa será divulgada em breve.

Palco Livre

Espaço democrático para a música, o Palco Livre do Festival de Inverno de Domingos Martins, está com inscrições abertas no site oficial do evento para bandas e artistas independentes e traz novidades.

Junto à realização das primeiras oficinas de música e dança, ele abre oficialmente o XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, no dia 30 de junho.

Durante dois finais de semana (30/06-01/07 e 07/07-08/07) o espaço receberá apresentações inscritas. Serão 14 shows por dia, sempre a partir do meio-dia, na Rua de Lazer, em Campinho. Cinco jurados avaliarão as apresentações e as três melhores serão incluídas na programação artística do evento, entre os dias 13 e 22 de julho. As atividades no Palco Livre seguem durante todo o período do Festival de Inverno. O resultado das três melhores apresentações será divulgado no dia 10 de julho.

Oficinas

As inscrições para as mais de 20 oficinas de música e de danças do Festival de Inverno também já estão abertas no site oficial. A taxa de inscrição é de R$60. Serão ofertadas oficinas de concertina, prática de metais, prática de conjunto I e II, prática de orquestra, canto popular, improvisação, bateria, contrabaixo elétrico, flauta, guitarra, percussão (samba), piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violino, violoncelo, viola caipira, e as de dança alemã e italiana. Informações complementares: Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins pelos telefones: (27) 3268-1471, (27) 99971-7410 ou festivaldeinvernodm@gmail.com.

Mais uma vez a cidade de Domingos Martins vai receber instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Toninho Horta (violão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) estão entre as estrelas que estarão na cidade ministrando aulas durante uma semana.

Notícias do Festival de Inverno poderão ser acompanhadas ainda no site oficial da Prefeitura de Domingos Martins, www.domingosmartins.es.gov.br e na página oficial do município no Facebook/ DomingosMartins.DM.

Oficinas e professores do XXV Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

30/06 a 01/07
Dança Italiana (Pedra Azul) – Patrick Campos/RS

02 a 06 julho
Dança Alemã (Sede) – Patrick Campos/RS
Concertina (Tijuco Preto) – Angelino Zaager/ES

09 a 13 julho
Prática de Metais (Melgaço) – Louis Illenseer/RS

16 a 21 julho
Prática de Conjunto 1 – Dino Rangel/RJ
Prática de Conjunto 2 – Ney Conceição/RJ
Prática de Orquestra – Helder Trefzger/ES
Canto Popular – Fátima Guedes/RJ
Improvisação – Nelson Faria/RJ
Bateria – Carlos Bala/AL
Contrabaixo Elétrico – Arthur Maia/RJ
Flauta – Carlos Malta/RJ
Guitarra – Bernardo Bosisio
Percussão (samba) – Ivo Meirelles/RJ
Piano – Cliff Korman/NY
Saxofone – Paulo Levi/PA
Trombone – Gilmar Ferreira/RJ
Trompete – José Arimatéa/RJ
Violão – Toninho Horta/MG
Violino – Carla Rincón/VEN
Violoncelo – Paulo Santoro/RJ
Viola Caipira – Eduardo Ramos/BA