Home / Notícias / Verão aquece mercado de locação de automóveis
Créditos: ABLA

Verão aquece mercado de locação de automóveis

Turismo de lazer responde por 25% das locações de veículos e os feriados prolongados ampliam expectativas para 2018

Se você pretende alugar um carro quando chegar a seu destino de férias sem ter feito reserva, é provável que não consiga encontrar veículos disponíveis. O alerta serve para os principais destinos do país, principalmente do Sudeste e do Nordeste, e mostra que o verão será uma boa temporada também para este mercado que deverá crescer na casa dos dois dígitos em 2018, segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

“Vamos fechar o ano com o sentimento de que 2017 foi muito melhor que 2016, e com boas expectativas também para 2018, superando as dificuldades dos anos anteriores”, afirma o presidente da Abla, Paulo Nemer. A expectativa de crescimento para o próximo ano, segundo ele, considera também o número de feriados que ocorrem em dias úteis. Em 2018, serão 11, contando com o carnaval e sexta-feira da Paixão.

O turismo de lazer é responsável por uma fatia de 25% do mercado de locação de veículos e o de negócios por 17%. A sondagem de intenção de viagem do Ministério do Turismo de novembro mostra que o automóvel será o segundo meio de transporte, depois do avião, mais utilizado pelo brasileiro que pretende viajar nos próximos meses. É a opção de 35,3% dos entrevistados nas sete maiores cidades do país.

“Estamos com boas expectativas para o ano de 2018 em todo o setor do turismo e as previsões de vários segmentos mostram que estamos no caminho certo para fortalecer a atividade turística. Continuaremos trabalhando para melhorar a infraestrutura e a qualidade no atendimento e assim conseguir atender a demanda cada vez maior dos turistas nacionais e estrangeiros”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

RETOMADA – O otimismo do mercado de locação de automóveis, responsável pela geração de mais de 410 mil empregos e faturamento de R$ 12,1 bilhões no ano passado, é respaldado pela retomada dos investimentos devido à conjuntura econômica favorável.

Alguns dos fatores citados são: queda das taxas de juros, crescimento da produção da indústria automotiva e perspectivas de melhoras na oferta de crédito. O presidente da Abla lembra que o principal indicador do aquecimento do mercado de locação é o aumento da frota de veículos e que as aquisições realizadas até o terceiro trimestre de 2017 já são superiores ao registrado em todo o ano passado.

Sobre admin

Confira

Fórum da Água injetou R$ 48,2 milhões na economia do Distrito Federal

O 8° Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília de 17 a 23 de março, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.