VASSOURAS E NOVA FRIBURGO DIVULGAM ATRATIVOS TURÍSTICOS NO PÃO DE AÇÚCAR

Segunda edição do projeto Cidades Maravilhosas é encerrado

 

O projeto Cidades Maravilhosas deste primeiro semestre será encerrado nesse final de semana com a participação dos municípios de Vassouras e Nova Friburgo. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, a iniciativa, que já está em sua segunda edição, tem como objetivo divulgar o interior fluminense para os turistas que chegam à capital, apresentando um Estado repleto de atrações e diversidades.

 

 

Realizado no Pão de Açúcar, por onde passam cerca de 4 mil pessoas por dia, a ação permite que os visitantes do ponto turístico possam tomar conhecimento, tirar dúvidas e receber material promocional dos municípios fluminenses. Técnicos da Setur-RJ/TurisRio. Técnicos da Setur-RJ/TurisRio e profissionais das secretarias municipais do interior, estarão no local, das 9h às 14h.

 

Vassouras – O município de Vassouras, localizado a 111 km da capital do Rio de Janeiro, num percurso de aproximadamente 2h20 de duração, já foi considerado o maior produtor de café do mundo. O título, recebido no auge da era dos Barões do Café, deixou como herança lindos palacetes e fazendas, mas também a triste lembrança da escravidão. Ao visitar alguns pontos da cidade é possível realizar uma verdadeira viagem no tempo.

 

Nova Friburgo – Conhecida como a “Suíça brasileira”, Nova Friburgo é famosa pelo clima ameno e agradável, pelas belezas naturais, pela culinária local, pela arquitetura de seus prédios do período colonial e, claro, pelo comércio de peças de roupas íntimas. Localizada a 131 km do Rio de Janeiro, a cidade foi colonizada por suíços no século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *