Tráfego aéreo para o interior do estado do Rio de Janeiro tem novidades

Aeroporto de Resende recebe R$ 7 milhões para modernização e Cabo Frio comemora chegada do primeiro voo direto regular da Argentina

O aumento progressivo do fluxo turístico para o interior está trazendo novidades para os aeroportos dos municípios fluminenses. O Aeroporto de Resende, um dos mais antigos do Brasil, vai receber investimentos da ordem de R$ 7 milhões, destinados a obras de modernização para que ele volte a operar com linhas aéreas regulares, atendendo toda a região Sul Fluminense. Já Cabo Frio, cidade localizada na região turística da Costa do Sol, comemora a chegada do primeiro voo direto regular oriundo da Argentina.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, afirma que as conquistas de agora comprovam o potencial turístico do interior do Estado.

– Temos consciência da crescente procura pelos destinos do interior. Voos regulares em cidades pontuais das regiões turísticas e melhorias nos aeroportos são de extrema importância para aumentar o fluxo de turistas para essas regiões. Muitos visitantes procuram a comodidade e a rapidez de um avião ao invés de uma viagem pela estrada, que pode ser cansativa e demorada.

Aprovados pela Secretaria de Aviação Civil, os recursos para o Aeroporto de Resende, fazem parte do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, e foram conquistados em quatro meses pela administração municipal, em parceria com o Governo do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, entre as melhorias físicas que serão feitas no local estão o asfaltamento da pista que apresenta trincas em vários pontos, recuperação das cercas e alambrados, instalação de balizamento noturno e adequação do aeroporto para que ele possa operar voos por instrumentos.

Em Cabo Frio, cento e onze passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional da cidade no último sábado, 16/12. Este foi o voo inaugural da temporada que vai até o dia 3 de março de 2018. Durante três meses, 24 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, vão fazer a conexão Cabo Frio/Buenos Aires e vice-versa.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é o segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital. A unidade de Cabo Frio opera com voos domésticos e como centro logístico. O aeroporto está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *