Píer Mauá será base das delegações americanas de basquete

Empresários e representantes do setor de turismo de todo o Brasil participaram do evento “11º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE)” realizado no WTC Convention Center, em São Paulo, nesta terça-feira. O Rio de Janeiro se destacou com a escolha do secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, como vencedor do prêmio de melhor atuação no segmento do turismo no ano de 2015. Durante o evento, o secretário anunciou a escolha das delegações de basquete dos Estados Unidos (masculino e feminino) por se hospedarem em transatlânticos que ficarão ancorados no Píer Mauá, durante todo o período dos Jogos Olímpicos.
Segundo informações do Píer Mauá, serão dois navios de grande porte com dois mil quartos, cada um. Além de atletas olímpicos, também estarão hospedados nas embarcações, astros da NBA, o staff das delegações, executivos de uma empresa estrangeira de tecnologia e convidados.

O Encontro em São Paulo contou ainda com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que participou de um debate com o secretário Nilo Sergio Felix sobre o legado gerado pelos Jogos para o desenvolvimento do turismo fluminense.

– O Rio de Janeiro passa por um momento de franca modernização. Tal realidade se reflete na potencialização de nosso Estado como destino turístico nacional e internacional. O desenvolvimento da infraestrutura urbana e de mobilidade, tanto nos locais de competição como em outras regiões da cidade, resultam, por exemplo, na escolha da nova Praça Mauá como dormitório para os americanos do basquete – conclui o Secretário de Estado de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *