Foto: EMBRATUR

Inovação em Turismo será tema da Campus Party Brasília

O Ministério do Turismo vai marcar presença no maior evento sobre inovação tecnológica do Centro-oeste. A Campus Party Brasília será realizada entre os dias 14 e 18 deste mês, no Centro de Convenções de Ulysses Guimarães, e o Turismo estará na pauta das discussões. As oportunidades de inovação e empreendedorismo no Turismo serão tema de um debate marcado para o dia 17, às 10h30. São esperadas até 50 mil pessoas entre inscritos e visitantes na área aberta ao público.

A festa tecnológica, em si, já é um atrativo e vai movimentar o turismo de negócios e eventos no Distrito Federal. Durante cinco dias, todos os participantes estarão voltados para as inovações apresentadas no megaevento brasileiro de tecnologia digital. Para as atividades pagas são esperadas até cinco mil participantes, sendo que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e as inscrições estão esgotadas. A Campus Party é realizada há 10 anos no Brasil e, pela 1ª vez, Brasília sedia o evento.

O debate sobre o setor do turismo ficará sobre responsabilidade do servidor do MTur Italo Mendes, técnico da Diretoria de Gestão Estratégica. A palestra foi incluída na programação por votação dos participantes, sendo a quinta mais indicada, o que demonstra o interesse que o turismo desperta entre profissionais de diferentes setores. A ideia é discutir as características e potencialidades do turismo no Brasil e no mundo; as transformações pelas quais tem passado o segmento, além dos cenários e tendências para os próximos anos.

“Será uma oportunidade de falarmos de turismo em um ambiente de alta tecnologia. Turismo com foco na inovação e empreendedorismo a partir do impacto de tecnologias como Bigdata, Internet das Coisas, realidade virtual e aumentada, startups, drones, dentre outras”, destacou Italo Mendes.

A Campus Party funciona 24 horas, com acampamento para 2,5 mil “campuseiros”. Os participantes acompanham palestras com temas contemporâneos e diversas atrações onde predominam ciência, internet, inovação e criatividade. No acampamento tecnológico, empreendedorismo e entretenimento digital andam juntos. São workshops, mostras e maratonas de programação (hackathons), além de jogos como futebol de robôs, campeonato de drones e simuladores de carro, helicóptero e avião, entre outras atrações.

Trata-se de uma oportunidade de negócios para amantes da tecnologia e investidores. Além de Brasília, outras cidades vão sediar edições regionais da Campus Party: Salvador (BA), de 9 a 13 de agosto; Pato Branco (PR), de 14 a 15 de outubro; e Belo Horizonte (MG), de 1 a 5 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *