Foto: Divulgação/Organização Festival UTOPIA

Festival Internacional Utopia leva música, literatura e teatro a Maricá, no Rio de Janeiro

A 2ª edição do Festival Internacional Utopia acontece até domingo, dia 22 de julho, em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo a Prefeitura de Maricá, que organiza o evento, o festival pretende reunir as mais diversas organizações da sociedade civil e a população para debater, trocar experiências e realizar atividades interativas sobre o desenvolvimento social e a economia solidária.

Serão dias de muita música, teatro, literatura e shows gratuitos.

Entre as principais atrações estão o cantor Martinho da Vila e a cantora Maria Rita.

Durante a abertura do evento nesta quinta-feira (19), a secretária Municipal de Cultura de Maricá Andréa Cunha destacou que a cultura é uma das ferramentas para traçar o caminho por uma sociedade mais justa.

O festival contará ainda com a feira da Reforma Agrária e Economia Solidária, no Centro de Maricá. Joaquim Pinheiro, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra também participou da abertura do Festival.

O evento conta também com a Feira Literária Paulo Freire, com mais de 3 mil títulos disponíveis de 20 Editoras.

Durante os quatro dias de evento, haverá atividades com diversos temas em debate, entre eles, a conjuntura internacional e a crise do capitalismo e os dilemas para a construção de um Brasil e um Rio de Janeiro melhores.

Outro espaço para debate será o acampamento da juventude que abordará questões como manipulação da mídia e a luta das mulheres negras.

A programação completa do evento está no site www.festivaldautopia.com.br.

Fonte: EBC Agência Brasil
Link em: http://radioagencianacional.ebc.com.br/cultura/audio/2018-07/festival-internacional-utopia-leva-musica-literatura-e-teatro-marica-no-rio