Foto: Embratur

ExpoBento atrai visitantes e movimenta a economia da Serra Gaúcha

A ExpoBento é uma das maiores feiras multissetoriais do Brasil. Em sua 27ª edição, o volume de negócios está estimado em R$ 40 milhões. Desde 1990, o evento é referência para diversas feiras de negócios pelo Brasil e atrai visitantes de outras regiões, além de todo o Rio Grande do Sul. O Parque de Eventos de 58 mil m² de área coberta deverá receber até 200 mil pessoas durante os dias da feira – 08 a 18 de julho.

Durante 11 dias, mais de 450 expositores da agricultura, indústria, comércio e prestadores de serviços, inclusive turísticos se reúnem na cidade conhecida como Capital Brasileira do Vinho. Sendo assim, não poderia faltar espaço para que as vinícolas mais tradicionais da Região Uva e Vinho ofereçam aos visitantes possibilidades de degustação e compra.

“O enoturismo progride a passos largos e tem sido um alvo de buscas de turistas nacionais e internacionais. E o Ministério do Turismo tem trabalhado para fomentar esse segmento, como a oferta da nova linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) que poderá ajudar quem deseja melhorar seu empreendimento”, explicou o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur (Deotur), Rogério Cóser.

Aliás, a parceria entre agroindústria e gastronomia resulta em um festival com sabores típicos do interior do Rio Grande do Sul. Para agradar a todos os paladares e valorizar as tradições gastronômicas da região, cookshows e degustações são realizadas na Praça das Vinícolas. As deliciosas cucas, pães, queijos, embutidos e outros produtos das colônias italianas e alemães ocupam lugar de destaque. Também é possível conhecer diferentes variedades dos vinhos e espumantes e, ainda, conferir dicas para harmonizar bebidas finas com os sabores da gastronomia típica da região.

Vestuário, calçados e acessórios também têm um espaço de destaque na ExpoBento e apresentam suas novidade em uma passarela montada no espaço. Para comprovar o perfil eclético do evento, o público pode aproveitar a visita para acompanhar um salão automotivo com os principais lançamentos do mercado ou ainda conferir um espaço dedicado exclusivamente às festas de casamento e aniversários.

Além da diversidade de produtos apresentados, a ExpoBento oferece lazer e diversão com muitas atrações paralelas aos negócios. A cultura e a tradição regional têm espaço garantido através do teatro e da música com atrações locais e nacionais.

Fonte: Ministério do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *