Home / Notícias / Cidades do interior do Rio serão destaque no desembarque do Píer Mauá

Cidades do interior do Rio serão destaque no desembarque do Píer Mauá

Os atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro estarão em evidência a partir de amanhã, 7/12, no terminal de desembarque do Píer Mauá. Profissionais da diretoria de Marketing da Setur-RJ/TurisRio estarão, em dias de chegada de navios, no balcão que recepciona os turistas. No local, será entregue o guia Rio+3, principal material promocional do Estado, que apresenta roteiros de destinos localizados a até três horas de distância da Capital.
Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a parceria, acertada com os representantes do Píer Mauá, visa mostrar aos visitantes que o interior do Estado tem cidades a poucos quilômetros com atrativos únicos.

– A temporada de cruzeiros 2017/2018 trará mais de 380 mil turistas, em 25 navios, que farão 94 atracações. Nosso objetivo é levar esse público, que movimenta a economia da cidade, para o interior a fim de criar um fluxo constante de turistas para esses municípios. O estado do Rio de Janeiro oferece atrações para todos os gostos, com destinos que agradam tanto os apreciadores do litoral, como, também, aqueles que preferem a serra.

De acordo com estudo da CLIA BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na temporada 2016/2017, cada viajante gastou, em média, R$ 559,80, nas cidades de escala. A pesquisa apontou, ainda, que o impacto econômico desse segmento na economia do Brasil na última temporada foi de R$ 1,607 bilhão.

O Guia Rio+3 é distribuído em todos os eventos nacionais e internacionais nos quais a Setur-RJ/TurisRio está presente. No balcão de recepção do Píer Mauá ele estará sendo entregue em português, espanhol e inglês.

Sobre admin

Confira

Festival Internacional de Circo reúne artistas em São Paulo

Arte, cultura, expressão, cores, acrobacias, malabarismos e muita palhaçada vão animar São Paulo a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *