“Brasil Experience” será o espaço do Rio de Janeiro na COPA da Rússia 2018

Após os espaços de promoção do turismo fluminense durante as Copas do Mundo na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e, principalmente, em território nacional em 2014, o Estado do Rio de Janeiro será mostrado mais uma vez ao mundo. O “Brasil Experience” será o nome da casa do Rio na Rússia, durante a Copa do Mundo, que será realizada este ano. O projeto foi apresentado ao trade, a fim de viabilizar parceiros para trabalhar na ação.

O espaço de 3 mil m² será em Moscou, com entrada gratuita e capacidade de aproximadamente cinco mil pessoas por dia. Com boa localização, será próximo aos pontos turísticos e a 15 minutos do principal estádio da Copa, o Luzhniki.

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para que o Estado e o trade continuem mostrando para o cenário internacional que o Rio de Janeiro tem estrutura para receber visitantes durante todo o ano.

– É muito importante dar continuidade às ações que foram feitas, não apenas nas Copas da Alemanha e África do Sul, como em outros eventos de promoção que realizamos na França, Portugal e Las Vegas a fim de mostrar os atrativos do nosso Estado aos turistas em potencial. Em paralelo, fomos os últimos anfitriões da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o que gerou investimentos em estrutura, mobilidade e qualidade do setor turístico. Todas essas mudanças precisam ser mostradas com a finalidade de incentivar a vinda de pessoas que ainda não conhecem o nosso Estado.

O Brasil Experience será realizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que levará, pela primeira vez, o Museu da Seleção Brasileira. O ponto de encontro brasileiro, contará ainda com ampla programação musical e gastronômica, além de decoração que remete à capital carioca, como os Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana.

De acordo com o Ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, entender a ligação entre o setor turístico e cultural beneficiará o trabalho que será realizado na Rússia.

– Turismo e Cultura são áreas muito próximas, que devem caminhar juntas. Por isso, estamos juntos com a missão de projetar o Brasil internacionalmente, mostrando nossos melhores atrativos. E porque não durante um evento, em que o futebol é o destaque, mostrar o turismo, algo tão presente em nossa cultura? – finaliza Sá Leitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *