Aeroporto de Salvador movimenta 854 mil passageiros e lidera o mercado do Nordeste

O Aeroporto Internacional de Salvador registrou, em janeiro, movimentação de 854 mil passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este  número é 7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e coloca a capital baiana na liderança das capitais do Nordeste brasileiro.

O secretário do Turismo, José Alves, atribui o incremento do fluxo aeroportuário à promoção da Bahia e à política de atração de voos adotada pelo governo estadual.

“Em 2017, participamos de 60 feiras nacionais e internacionais de turismo para divulgar os atrativos turísticos da Bahia. Além disso, o governador Rui Costa autorizou a redução do imposto sobre o querosene de aviação como forma de atrair maior número de voos para o estado”, afirmou José Alves.

As companhias aéreas também apostaram na Bahia, oferecendo mais de 3,4 mil voos extras para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. O fluxo turístico estimado para o estado nessa temporada é de 5,6 milhões de turistas, incluídos baianos em viagem pela própria Bahia, além de brasileiros de outros estados e estrangeiros.

O Aeroporto Internacional de Salvador é operado pela empresa francesa Vinci, vencedora do processo de concessão do equipamento, realizado pela Anac, em março de 2017. Responsável pela gestão de mais 35 aeroportos, em países como Estados Unidos, Portugal, França, Chile e Japão, a Vinci assumiu a gestão em Salvador no dia 2 de janeiro.

 

Fonte: Setur/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *